A Polícia Militar foi acionada, na terça-feira (19/12), com informações de um acidente de rompimento de cabo de alta tensão, da Cemig, na rua Dirceu Gomes Soares, cruzamento com a rua Belo Horizonte, centro de Itaobim, e uma equipe foi ao local, onde já estava parcialmente interditado com fita plástica zebrada e cones. Os militares viram que o fio do meio, de alta tensão, havia rompido e estava caído no chão.
O fio arrebentou em alguns lugares, mas, ainda havia um pedaço dele ligado à rede e com energia, porque a todo instante saía fogo na ponta, que até movimentava ao chocar com o calçamento. Os policiais foram informados que o cabo de alta tensão atingiu e permaneceu afixado junto à lateral direita do veículo Fiat/Uno, que estava estacionado na via pública.
A passageira, Adelma Aparecida Batista Costa de Jesus, 52 anos, estava dentro do carro, era teria ficado assustada com o ocorrido e desembarcou rapidamente, sendo então atingida por uma alta carga de energia elétrica. O motorista, Sebastião Domingos de Jesus, 59 anos, que estava fora do veículo, e era esposo da passageira, foi ao encontro dela para ajudá-la, mas também foi atingido por uma carga elétrica de alta tensão.
No local, os militares perceberam que Sebastião Domingos já não tinha os sinais vitais. Ele estava na calçada e sofreu várias lesões nos dedos dos pés. Adelma Aparecida, estava caída sobre a mesma calçada, encostada na porta do carro, que estava aberta. Ela sofreu várias queimaduras em várias partes do corpo, algumas de 3º grau, e ficou internada no hospital em Itaobim, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (20).
Ela foi socorrida por uma equipe do Samu, depois que funcionários da empresa Imobluz, terceirizada da Cemig, fizeram o desligamento da energia elétrica, e o local foi mantido preservado, até a chegada da perícia técnica da Polícia Civil de Pedra Azul, para os trabalhos de praxe. Funcionários da Imobluz e da Cemig ficaram no local cuidando dos reparos necessários e do restabelecimento da energia elétrica, e não ficou esclarecido o motivo do rompimento do cabo. A Polícia Civil investigará o caso.