A Polícia Civil de Minas Gerais, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandado de prisão preventiva, na manhã desta sexta-feira (22/12), contra um homem, de 38 anos, investigado por violência doméstica, que estaria descumprindo medida protetiva. As vítimas são a ex-companheira, de 38 anos, e a filha do investigado, de 18. Os fatos chegaram ao conhecimento da polícia em agosto deste ano, quando a mulher relatou ter sofrido agressões e ameaças de morte por parte do ex-companheiro.
Diante dos fatos, a Justiça deferiu medidas protetivas em favor das vítimas. Mas, o homem ainda estaria se aproximando delas e as intimidando, bem como testemunhas do caso. Considerando a gravidade dos fatos, o delegado encarregado das investigações, Richard Gutemberg, representou pela prisão preventiva, expedida pelo Poder Judiciário. O investigado foi localizado e preso na zona rural do município de Caraí e encaminhado ao sistema prisional, onde ficou à disposição da justiça.
A Polícia Civil orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via 180 ou 181, e também pela Delegacia Virtual nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema, neste link: https://www.policiacivil.mg.gov.br/site-pc/pagina/servico-cartilhas-pcmg (Informações: assessoria de comunicação da PCMG/ Foto: PMMG).