Fortes chuvas causam estragos em Teófilo Otoni

0
606

O comandante do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, tenente Alonso falou ao Diário Tribuna sobre os trabalhos realizados em decorrência da chuva que caiu na cidade, nesta segunda-feira (22)

As fortes chuvas que caíram nesta segunda-feira (22), causaram grandes estragos em vários pontos de Teófilo Otoni, e muita preocupação. Várias casas e estabelecimentos comerciais foram tomados pela água, lama e entulhos, causando grandes prejuízos. Alguns bairros ficaram sem energia elétrica. Mas, felizmente sem registro de pessoas feridas. Nas últimas chuvas também foram registradas quedas de árvores, inclusive na Praça Tiradentes e na BR 116 próximo à Lajinha.

Diversas ruas ficaram alagadas, principalmente em alguns pontos que já são crônicos, como bairros Marajoara, Grão Pará, Palmeiras, São Jacinto, Vila Barreiros, Bela Vista, São Cristóvão, região da Unipac e outros. Equipes da prefeitura, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, estão trabalhando para amenizar os estragos e orientar a população sobre os cuidados básicos que devem tomar durante as chuvas. A situação é de alerta, porque ainda há previsão de mais chuvas para os próximos dias na região.

Corpo de Bombeiros – Em contato com o comandante do Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, tenente Alonso, na noite desta segunda-feira, por volta das 22h30, ele que ainda estava no quartel, informou que foram atendidas cerca de 13 ocorrências nesta noite, na sua grande maioria, de pessoas que estavam ilhadas em suas residências, decorrente da grande quantidade de chuva que acometeu a cidade.

“Também atendemos ocorrências de desmoronamento e deslizamento, onde uma residência teve parte da estrutura levada por um talude que desmoronou, e tivemos que retirar três famílias que estavam com risco de também serem atingidas pela outra casa, caso houvesse novos desmoronamentos. Também atendemos outra ocorrência onde um muro de arrimo no fundo de uma residência desabou, e realizamos diversas vistorias em área de risco”, informou o tenente Alonso.

Ele ressalta que as equipes do Corpo de Bombeiros estão a postos, inclusive com militares de folga de sobreaviso, caso haja necessidade de emprego nas ocorrências, em virtude da previsão de chuvas nas próximas horas em Teófilo Otoni e região. (Imagens: Divulgação).

Em caso de deslizamentos, desabamentos, alagamentos e rachaduras, ligue para a Defesa Civil Municipal: (33) 98854-6946 / Emergência Corpo de Bombeiros: ligue 193

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui