Polícia Civil deflagra a operação “Arlequim” para cumprir mandados judiciais em Itambacuri

0
241

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 5ª delegacia de Itambacuri, desencadeou a operação Arlequim – personagem tradicional do carnaval antigo, objetivando dar cumprimento a medidas cautelares deferidas pelo Juízo Criminal da Comarca de Itambacuri, focando no combate ao crime de tráfico de drogas.

Segundo o delegado de Polícia Civil da Comarca de Itambacuri, dr. Eduardo Gil, no inicio do mês em curso as equipes de investigadores fizeram um mapeamento dos principais alvos que estariam comercializando entorpecentes e com base nos levantamentos foram encaminhados os pedidos de cautelares de busca e apreensão nos imóveis onde estariam sendo comercializados os entorpecentes.

As equipes abordaram 3 imóveis, onde residiam os nacionais R.C.N.R., de 55 anos, S.S.S., de 47, e A.J.C., de 54 anos. Durante as buscas foram localizados e apreendidos tabletes de maconha, pasta base de cocaína, 77 pinos da mesma droga, 129 pedras de crack, 3 tabletes da mesma substância, 3 balanças de precisão, R$ 1.480,00, aparelhos celulares, 2 armas de fogo e mais de 70 munições de arma de fogo.

Os autores alvos das buscas foram presos em flagrante delito e encaminhados para a delegacia, para os procedimentos de polícia judiciária. “Após formalização dos Autos de Prisão em Flagrante, os autores tiveram garantidos os seus direitos não atingidos pelo cerceamento de liberdade, foram grafadas as narrativas sobre os fatos a eles imputados e encaminhados ao presídio de Itambacuri, onde permanecem à disposição da Justiça Pública da Comarca”, disse Gil. Equipe policial: dr. Eduardo Gil, Ademi, Anderson Schultz, Datan e Glauzelânio “Bota”. (Informações/Fotos: PCMG/ Itambacuri).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui