Polícia Civil desmantela grupo investigado por tráfico de pessoas em Nanuque

0
175

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu três mandados de prisão, nesta quarta-feira (3/4), contra dois homens, de 40 e 53 anos, e contra uma mulher, de 28, investigados, segundo a polícia, por integrar uma associação criminosa envolvida no tráfico de pessoas, em Nanuque, no Vale do Mucuri. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação policial.

Conforme investigações, em janeiro deste ano uma adolescente de 16 anos, residente no estado da Bahia, teria sido aliciada pela investigada, por meio de conversas por aplicativo de mensagens, para que a jovem residisse em Nanuque, sob o pretexto de uma falsa proposta de emprego como babá em sua casa.

A vítima, ludibriada pela farsa, teria sido transportada por um dos investigados da Bahia até a cidade mineira. Mas, ao chegar, a adolescente logo tomou conhecimento de que o trabalho envolveria, na verdade, tráfico de drogas e exploração sexual. Conforme apurado pela PCMG, a adolescente entrou em contato com a mãe pela última vez por volta das 17h do dia em que chegou em Nanuque, quando já se encontrava alojada na residência da investigada. Por essa razão, ela foi dada como desaparecida após os fatos.

Durante os levantamentos, a Polícia Civil representou pela prisão dos investigados diante dos indícios da existência de uma associação criminosa voltada para o aliciamento e tráfico de adolescentes no município, em sua maioria meninas, para, principalmente, a prática de tráfico de drogas, havendo, ainda, indícios de exploração sexual. Um dos presos na ação policial se autodenominava líder da facção criminosa.

A ação policial contou com o apoio da Polícia Militar durante o cumprimento dos mandados, bem como da perícia da PCMG, que procedeu à análise dos conteúdos de conversas de aplicativo e sua degravação. Foram apreendidos, ainda, quatro aparelhos de telefones celulares.

Equipe: Delegado Regional João Augusto F. Araujo. Delegado responsável Lucas P. Scaramussa. Investigadores Naiara Dutra, Breno Mohandas, João G. Jardim, Davi Andrade, Wanderson Oliveira, Sthela Herdy, Adriane Tameira, Weliton Santos, Thiago de Figueiredo, Rogério da Silva, Otávio Franco, Geson Carrieiros, Paola Amaral Trovões, Nagib Lauar, Evando Costa, Welton Simões e Marcos Cavalvante. Perito criminal Alexandre A. Michels. (Informações/Foto: assessoria de comunicação/ PCMG/ Nanuque).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui