A Polícia Militar de Mata Verde recebeu informações da ocorrência de um roubo na rua Largo Miguel José Dias, centro da cidade, onde funciona um laboratório, na segunda-feira (13/5), uma equipe foi ao local e fez contato com a vítima, uma mulher de 35 anos. Ela passou características físicas e das vestes do autor, que entrou no seu estabelecimento portando uma faca, ameaçando as funcionárias dizendo: “passa todo dinheiro senão vocês vão ver”. Por medo as vítimas entregaram o dinheiro que estava no caixa, uma quantia aproximada de R$ 2 mil, em seguida eles fugiram.
Os militares começaram os rastreamentos para tentar localizar e prender o autor do roubo, ele foi identificado através de imagens de videomonitoramento e informações de testemunhas, sendo um homem de 34 anos. Segundo a PM, familiares do autor o reconheceram pelas imagens apresentadas, disseram que ele faz uso de entorpecentes, e que pratica esses crimes para manter o seu vício. Os policiais continuaram o patrulhamento de forma ininterrupta, durante mais de 18 horas até que localizaram e prenderam o assaltante, na terça-feira (14).
Ele disse que havia trocado de roupa após o crime para dificultar sua localização, jogou a faca fora, e guardou o dinheiro em cima de um guarda-roupas na casa da sua mãe, sendo localizado pelos policiais a quantia de R$1.530,00. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil para as medidas de polícia judiciária. Equipe: sargentos Tiago e Paiva, soldados Caires, Guimarães e Gonçalves. (Informações/Fotos: PMMG/ Mata Verde).