Os detentos jogaram cobertores sobre a cerca de concertina do alambrado e ultrapassaram a barreira de segurança
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG) informa que na noite de quarta-feira, 12 de junho, seis detentos de uma mesma cela da Penitenciária de Teófilo Otoni acessaram a área externa do pavilhão da unidade após cavarem um buraco na parede. Afirma que, policiais penais agiram rápido e iniciaram a contenção e os comandos de ordem no pavilhão.
Segundo nota da Sejusp à imprensa, os custodiados que conseguiram sair da cela, jogaram cobertores sobre a concertina do alambrado, ultrapassaram a barreira de segurança. Os policiais penais fizeram um cerco na localidade, frustrando a fuga de três deles. Os outros três conseguiram fugir após acesso à região de mata fechada, e não foram alcançados.
Três detentos que conseguiram fugir: Tiago das Neves de Jesus, 37 anos; Manoelzito Gil de Souza, 35 anos; Rainne Rodrigues da Silva de Moraes, 26 anos.
Disque Denúncia 181 – As forças de segurança seguem em busca dos foragidos. Qualquer informação que possa auxiliar na recaptura podem ser repassadas de forma totalmente sigilosa e anônima para o Disque Denúncia 181, um canal oficial de denúncias, cuja ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer um dos municípios mineiros. A Sejusp confirma as fugas, mas afirma que não houve situação de motim ou rebelião na unidade prisional. (Informações: Sejusp-MG).