INSS realiza mutirão em Teófilo Otoni, neste final de semana, para agilizar análise de BPC de Pessoa com Deficiência

0
49

Atendimento agendado será realizado no sábado e domingo, 6 e 7 de julho

Requerentes do Benefício de Prestação Continuada (BPC), para pessoa com deficiência, previamente agendados, serão atendidos nos dias 6 e 7 de julho (sábado e domingo), na Agência do INSS de Teófilo Otoni. As vagas extras de atendimento integram mais um mutirão do BPC, iniciativa que vem sendo realizada em várias cidades de todo o país, para acelerar a análise desse benefício assistencial.

Para atender as 200 vagas extras, disponibilizadas para a região dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, o mutirão vai contar com o trabalho de quatro assistentes sociais do INSS e quatro peritos médicos federais, além do suporte de servidores administrativos e terceirizados.

Como agendar atendimento – A grande maioria das vagas para o atendimento neste final de semana, na Agência de Teófilo Otoni, já foi preenchida. Mas ainda é possível encontrar vagas para o serviço de avaliação social. Os interessados devem que ligar para a Central 135 ou acessarem o aplicativo MEU INSS e agendar o atendimento para o BPC para Pessoa com Deficiência. Isso também vale para quem já tem data marcada, mas quer antecipar o atendimento desse benefício específico.

É importante destacar que a equipe local do INSS também está atuando junto à rede socioassistencial da região, como os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para antecipar agendamentos. Além disso, o INSS está entrando em contato, via telefone, com requerentes agendados, oferecendo a possibilidade da antecipação do atendimento. Nesse contato, o INSS apenas confirma informações do agendamento, não solicitando documentos, fotos ou senhas.

Documentação – É importante que os requerentes compareçam com documentação completa como, por exemplo, documento de identificação com foto, laudos e exames médicos que comprovem a deficiência, dentre outros. Para confirmar o agendamento e quais documentos são necessários, os usuários podem ligar para a Central 135, que funciona de segunda a sábado, das 7h às 22h. Ou acessar o Meu INSS, disponível como aplicativo e site.

Também é necessário ressaltar que, durante o mutirão, neste final de semana, a Agência do INSS de Teófilo Otoni funcionará apenas para atender esses agendamentos de BPC.

Mutirão de BPC da Pessoa com Deficiência

Sábado (6 de julho): das 7h às 18h

Domingo (7 de julho): das 7h às 14h

Agência do INSS Teófilo Otoni (MG)

Agendamentos: Central 135 e MEU INSS

(Nilmara Pereira/ Técnico em comunicação social/ Jornalista – 1197129/ Assessoria de comunicação social – SRII/ Belo Horizonte – MG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui