Polícia Militar forma 320 alunos do Proerd em Teófilo Otoni

0
53

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 19º Batalhão de Teófilo Otoni, realizou na manhã de quarta-feira, 3 de julho de 2024, no Centro de Convenções Expominas, a cerimônia de formatura do Proerd para alunos do 5º e 7º anos de escolas estaduais e municipais, sendo, Escola Municipal Doralice Arruda (5 turmas do 5º ano), Estadual Dr. Felipe Moreira Caldas (4 turmas do 5º ano), Estadual de Barra do Cedro (1 turma do 5º ano e 1 turma do 7º ano) e Colégio Tiradentes da Polícia Militar (1 turma do 5º ano e 2 turmas do 7º ano).

Durante o primeiro semestre deste ano, os alunos participaram de 10 aulas Proerd, quando foram abordados diversos assuntos, como: responsabilidade, modelo de tomada de decisão, efeitos do cigarro e da bebida alcoólica, riscos e consequências, pressão dos colegas, sinais de tensão, comunicação eficaz, bullying, ajuda aos outros e rede de ajuda. Na cerimônia foram certificados 320 alunos, que participaram da premiação das redações destaque, além de apresentações que abrilhantaram a programação.

Os formandos prestaram o compromisso de serem responsáveis, tomarem decisões seguras e terem uma vida saudável. A solenidade contou com a presença do mascote “Daren”, que fechou o evento com chave de ouro, fazendo os alunos cantarem e dançarem ao som da Canção do Proerd. Proerd: Ensinando a escolher uma vida segura e saudável. (Assessoria de comunicação do 19º BPM/ Teófilo Otoni)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui