Corrida com Elas: assim estava estampado nas blusas dos participantes em homenagem à Carol que faleceu num trágico acidente junto com o marido David, no ano passado
Durante a 12ª Corrida Rústica da Indiana, realizada no último dia 14 de julho, na Praça Tiradentes, em Teófilo Otoni, amigos e familiares prestaram uma homenagem à Carolina Ursine Chaves Agostini (Carol), que lamentavelmente faleceu em um trágico acidente na BR 116, em Teófilo Otoni, na Serra do Honório, no dia 27 de julho de 2023, junto com seu esposo Davi Lacerda Agostini, fato que causou grande comoção na cidade, por se tratar de pessoas muito queridas e de grandes amizades.
Carol era enfermeira, já havia trabalhado no Hospital Santa Rosália, e na ocasião do trágico acidente, ela trabalhava na Unimed. Foi uma perda irreparável. A amiga Jully Pinheiro Nascimento Magalhães, também Enfermeira na Unimed Três Vales, participou da homenagem à Carol. Ela recorda que, em 2007, um grupo de amigas que faziam corrida na cidade, criaram um laço forte de amizade, e ressalta que Carol motivava todas elas, com sua alegria e energia positiva.
“Era uma pessoa que mais nos incentivava a correr. Várias corridas da Indiana nós participamos juntas, mesmo com as dificuldades de treinar, por trabalharmos em hospitais, estarmos de plantão, outras por trabalharem em academia, mas ela nos motivava com sua alegria, com sua energia, e hoje nós resolvemos reunir para homenageá-la, porque ela foi uma grande amiga e merece”, disse Jully, bastante emocionada, frisando que ainda tenta superar a perda de Carol, e destaca que ela deixou a sua filha, a “princesinha Olívia”, que preenche mais os corações dos familiares e amigos. A amiga Bárbara Colen, foi personal de Carol e viu essa homenagem muito merecida. “Eu dei aula para Carol, nossa amizade cresceu de uma forma tão grande, que eu não consigo nem imaginar. Eu a tenho dentro de mim, todos os dias penso nela, e hoje essa corrida foi especial a ela”.
Família – Jully pontua que, os pais de Carol, Valterzinho e Maísa, e o irmão Gustavo Ursine Chaves têm cuidado de Olívia com muito amor, juntamente com a família de David. Gustavo disse que viu com muita alegria essa homenagem à Carol. “Foi muito bom o que as amigas dela fizeram. Ela gostava de esporte, energia, sempre muito elétrica, ativa, é maravilhoso estarmos aqui relembrando. Com certeza ela está lá do céu olhando a gente, está gostando bastante. Era sempre alegre com todo mundo, e é isso que ela gostava, praticar esporte”, disse Gustavo.
Valterzinho e Maísa estavam muito emocionados, mas felizes por saber que a filha era muito querida. “O sonho dela era a corrida. Não dá para falar muito não porque eu estou muito emocionado”, disse Valterzinho. Maísa disse que Carol foi um presente que Deus deu a eles para cuidar. “Pena que foi por pouco tempo. Isso aqui era a vida dela. Ela queria que no ano passado eu fizesse junto com ela, mas infelizmente Deus tinha outros planos pra vida dela. Eu só tenho que agradecer, porque isso aqui era a vida dela, e não tinha como a gente não vir aqui hoje homenageá-la”, disse Maísa. (Foto evento/Crédito: Diário Tribuna).