Segundo o Corpo de Bombeiros, na quinta-feira, 5 de setembro, por volta das 16h, dois vizinhos, visivelmente aflitos, chegaram àquela unidade levando uma criança de aproximadamente 4 anos que havia se afogado em uma piscina, em Araçuaí. Ao avaliar a criança, os bombeiros agiram com rapidez e precisão, pois ela apresentava cianose e estava em parada cardiorrespiratória (que consiste na perda da função cardíaca, respiração e consciência).
Os bombeiros iniciaram imediatamente as manobras de ressuscitação, utilizando oxigênio, desfibrilador e outros equipamentos essenciais de atendimento pré-hospitalar. Com as manobras de ressuscitação em andamento, a criança, um menino, foi cuidadosamente transportado para o Hospital São Vicente de Paulo a bordo da Unidade de Resgate, ambulância do Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros ressaltam que, o transporte foi feito com a maior urgência possível, enquanto os socorristas continuavam a prestar os cuidados necessários. Mas, infelizmente, apesar dos esforços da equipe de emergência e dos médicos do hospital, a criança não resistiu e faleceu. O fato aconteceu na residência da família da criança. (Informações: assessoria de comunicação do CBMMG de Araçuaí/ Foto: Ilustrativa, CBMMG Araçuaí).