Policiais Civis de Teófilo Otoni recebem Menção Elogiosa de delegada de São Paulo

0
110
Delegada Hérika Ribeiro Sena e os investigadores Zeli e Priscila

A delegada de Polícia Civil no Estado de São Paulo, Francini Imene Dias Ibrahin, enviou ofício ao Superintendente de Investigação e Polícia Judiciária (SIPJ) de Minas Gerais, Júlio Wilke, na sexta-feira, 13 de setembro de 2024, solicitando que conste uma Menção Elogiosa a policiais civis de Teófilo Otoni, delegada Hérika Ribeiro Sena e os investigadores Gildásio Gomes de Andrade, Magno Ferreira Silva, Abimael Amon Serra Lima, Priscila Santana Figueiredo e Zeli Luiz dos Santos Filho, e o delegado Paulo Sérgio Ribeiro Sobrinho, da delegacia de Araçuaí.

A dra. Francini faz menção honrosa aos policiais civis em reconhecimento ao relevante trabalho desenvolvido por eles, na prisão de um homem que matou cruelmente a sua companheira a facadas, fugiu e passaria por Teófilo Otoni, quando aqui foi preso no último dia 10 de setembro.

O crime – No último dia 10 de setembro, no município de Itapevi, no Estado de São Paulo, ocorreu crime atroz, sendo vitimada uma mulher, com 32 anos na época do evento. Tal delito chocou os moradores daquela comunidade pela covardia e perversidade, porquanto o executor matou a vítima, sua convivente, com diversos golpes de faca. Após a prática delitiva, ele fugiu. A delegacia de Itapevi representou pela prisão temporária do fugitivo, o que foi decretada e expedido o mandado de prisão.

“Na sequência, iniciamos o trabalho de investigação para identificar o paradeiro do homicida e constatamos que ele havia comprado uma passagem de ônibus, tendo como destino Monte Santo, na Bahia. Uma das paradas no trajeto, iria ocorrer em Teófilo Otoni, em Minas Gerais, sendo premente aporte de policiais civis de MG para concretizar a captura do criminoso”, disse a dra. Francinim no ofício.

No ofício, a dra Francini disse ainda: “Após consultado e sufragado por um colega delegado de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais, Paulo Sérgio Ribeiro Sobrinho, houve a indicação do grupamento alhures apontado, calcada na honorabilidade e prestígio hauridos pelas exitosas e rotineiras atuações. Nesse norte, solicitei suporte operacional para o cumprimento do mandado de prisão temporária de Júnior Santos Pereira, expedido pela Comarca de Itapevi/SP. De forma técnica, expedida, proba e sempre dando satisfações do passo a passo da evolução das diligências, a ordem de prisão foi cumprida no município de Teófilo Otoni, em 10 de setembro de 2024. O mandado foi cumprido com as formalizações devidas, seguida de oitiva do capturado, pela eficiente dra. Hérika Ribeiro Sena. Ao realizarem a prisão do criminoso tão cruel, houve ressonância positiva na comunidade local, proporcionando sensação de segurança e afirmação da ordem jurídica. Por entender que referidos policiais, assim agindo, suplantaram o que ordinariamente se espera, pela tecnicidade, celeridade e comprometimento, solicito conste em seus assentamentos essa menção elogiosa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui