Homem é preso por maus tratos a animais de grande porte em Teófilo Otoni

0
86

A Polícia Militar de Meio Ambiente realizou na quarta-feira, 23 de outubro, a operação “Verde Minas – Fase 3”, em Teófilo Otoni, em atendimento de denúncia de maus tratos contra animais. Os militares procederam à fiscalização, sendo verificado que dois animais equinos, sendo uma égua tordilha e um potro castanho, estavam em situação de abandono, no bairro Marajoara, em frente à lagoa, fato ratificado por meio de laudo veterinário.

Assim, segundo a PM Ambiental, entende-se que os animais estavam em situação de flagrante maus tratos, tipo penal disposto na lei 9.605/98. O autor R.B.S., de 50 anos, que não reside nesta região, foi preso, sendo lavrado contra ele um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência). Ainda, foi lavrado o auto de infração no valor de 420 UFEMGs, que totaliza R$ 2.217,57.

Os animais foram recolhidos e permaneceram custodiados junto à prefeitura municipal desta cidade. Segundo a PM Ambiental, no momento da fiscalização os animais estavam presos em um lote, mas em data anterior já haviam sido recolhidos pela prefeitura na rotatória próximo ao Hospital Raimundo Gobira.

Há de se ressaltar, embora não deveria ser, mas já está se tornando normal a população presenciar animais de grande porte, como cavalos e vacas, em vias públicas da cidade, como na região dos bairros Marajoara, Filadélfia e Vila Barreiros, com riscos de ocorrer acidentes com veículos e esses animais. (Fotos: PM Meio Ambiente, Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui