UAIs ampliam atendimento presencial para Seguro-desemprego

0
842

A partir de sexta-feira (28/08), todas as Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Minas Gerais retomarão o atendimento presencial para requerimento do Seguro-desemprego. Os cidadãos interessados em solicitar o benefício deverão agendar, previamente, o serviço nos canais oficiais do Governo de Minas – o Portal MG e o MGapp Cidadão – para evitar aglomerações e manter o controle do fluxo de pessoas nas unidades. Além das 20 unidades que já estavam funcionando desde abril, passam a atender à solicitação as UAIs de Araçuaí, Barbacena, Caratinga, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Lavras, Muriaé, Paracatu, Passos, Patos de Minas e Ponte Nova.

Pandemia – Para a diretora Central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti, é importante que os mineiros diante das dificuldades impostas pela pandemia, tenham alternativas para acessar o Seguro-desemprego. Para viabilizar o atendimento presencial, as UAIs estão adotando todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19.

“Nas UAIs, todos têm que utilizar máscara, tanto os cidadãos que acessam o interior das unidades quanto os funcionários. As filas e os guichês contam com distanciamento e o fluxo de limpeza também foi aumentado, além da obrigatoriedade de agendamento prévio, que é uma forma de conter a circulação de pessoas”, descreve Christiane.

Retomada – O superintendente de Gestão e Fomento ao Trabalho e à Economia Popular Solidária da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), Marcel Cardoso Ferreira de Souza, destaca a importância do requerimento do Seguro-desemprego, que é um direito do cidadão, previsto em lei. “Diante da situação de desemprego, o benefício é capaz de dar fôlego ao cidadão que está fora do mercado de trabalho e ainda não conseguiu se realocar”, salienta.

Clique aqui para conferir os horários de funcionamento nas UAIs.

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui