O fato ocorreu na manhã de domingo (13/09), na Rua São Lourenço, centro de Nanuque. A Polícia Militar foi informada do fato por populares e acionou o Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni a comparecer ao local – na “Pedra do Bueno”, onde se encontrava a vítima J.F.V.R., de 60 anos, sentado em um lajedo, distante do solo aproximadamente 100 metros de altura.
Após análise da situação, a equipe do Corpo de Bombeiros fez ancoragem, montou uma rota de rapel para chegar até a vítima, usando 200 metros de cordas. Um dos soldados chegou até a vítima, analisou seu quadro e constatou escoriações na face e desidratação. O homem disse que estava andando pelo local e havia escorregado do lajedo, ficando preso no meio da rocha sem condições físicas de sair do local, devido à altura.
Foi colocado baudrier na vítima, fazendo o rapel juntamente com o Bombeiro Militar, chegando no chão com segurança. A vítima foi repassada para a Polícia Militar, que o conduziu ao hospital. O tenente Alonso do CB disse que foi um resgate que teve um planejamento bem meticuloso pra que não houvesse falha e conseguisse resgatar a vítima com sucesso. A pedra tem uma altura aproximada de 200 metros e o homem estava mais ou menos na metade dela.
“Ele disse que estava caminhando ali no local. No topo da pedra você consegue descer cerca de 40 metros, pois ela não é tão inclinada, mas chega a certo ponto que ela é bem íngreme, foi onde o senhor escorregou e caiu num local que ele não conseguia sair”, ressaltou o tenente alertando às pessoas que evitem esse tipo de lugar, porque com um pouco de desatenção pode escorregar, sofrer um acidente, ficar preso, ou até mesmo chegar a óbito.