Polícia Civil realiza mutirão para atender demanda do setor de vistoria de veículos

0
892
No mutirão foram criadas 750 vagas disponibilizadas na semana passada e nesta que ainda está sendo realizado. Termina nesta sexta-feira (18)

Teófilo Otoni – A Polícia Civil está realizando um mutirão no setor de vistoria da Delegacia de Trânsito de Teófilo Otoni. O delegado do setor, dr. Augusto Drumond disse que detectou nos últimos uma procura muito grande por vagas no agendamento on-line e, consequentemente, toda agenda que havia sido liberada para setembro, logo no início do mês já havia se esgotado.

Ele explica que em vista disto e também por ser uma demanda reprimida desse período da pandemia, que vem desde março com a redução do número de atendimento por questões de segurança da saúde pública, de uma forma segura tanto para os servidores quanto para a própria população que é atendida na delegacia, ele resolveu fazer com sua equipe um mutirão criando 750 vagas que foram disponibilizadas na semana passada e nesta que ainda está sendo realizado o mutirão.

Como medida de precaução a aglomeração de pessoas, o setor de vistoria foi transferido para a parte externa da delegacia, num local mais amplo e com horários devidamente agendados através do site do próprio Detran. Além de evitar aglomeração de pessoas a equipe da Delegacia de Trânsito conseguiu atender a demanda. Dr. Augusto acredita que de agora pra frente com novos horários que estão sendo liberados até esta quinta-feira (17) pra agenda de outubro, já consiga absorver todo mundo que precisar de algum serviço no setor de vistoria da Delegacia de Teófilo Otoni.

Pra conseguir atender a demanda no mutirão, ele disse que foi preciso contar com servidores que já estavam treinados para o setor de vistoria que fazem parte de outras delegacias da Regional de Teófilo Otoni. Servidores de Itambacuri, Malacacheta, Poté e Ladainha trabalharam num regime de escala de atendimento. As vagas foram distribuídas através do agendamento on-line do site do Detran. O mutirão termina nesta sexta-feira (18).

O dr. Augusto ressalta que várias pessoas que fizeram agendamento através do site pra serem atendidos, inclusive para o mutirão, não compareceram, com isso ocuparam a vaga de alguém que precisava até de forma urgente e não conseguiu marcar. “Eu peço, que todo usuário que fizer o agendamento no site e que por algum motivo não possa comparecer, que entre no agendamento que foi feito e cancele. Isso possibilita que outro possa ocupar a vaga dele, e não fica a equipe aqui ociosa, e com uma demanda pra ser atendida aí fora”, alertou o delegado. O sistema permite um segundo agendamento, mas se a pessoa novamente não comparecer ela fica suspensa por 30 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui