PRF apreende dois carregamentos de madeira e seus derivados por sonegação fiscal

0
828

Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu dois carregamentos de cargas irregulares de madeira e carvão vegetal de eucalipto respectivamente, em fiscalizações realizadas nas proximidades da unidade operacional de Teófilo Otoni, durante policiamento noturno.

A primeira apreensão ocorreu na noite de quinta-feira (24/09), quando os policiais depararam com um caminhão emplacado em Teófilo Otoni, com a iluminação traseira toda apagada. Ao vistoriarem a carga, ficou constatado o transporte de cerca de 40 metros cúbicos de toras de eucaliptos sem qualquer documentação fiscal que acobertasse o volume transportado. Foi necessária a escolta do caminhão até a unidade operacional devido à pane elétrica no sistema de sinalização.

Já na noite de sexta-feira (25), foi abordado o caminhão com placas da cidade de Vitória da Conquista/BA, sendo flagrado transportando cerca de 55 metros cúbicos de carvão vegetal, tendo o motorista apresentado aos agentes documento fiscal que possuía divergências referente ao transporte, indicando sonegação no recolhimento de impostos obrigatórios. O carregamento tinha como destino a cidade de São Gonçalo no estado do Rio de Janeiro.

Os dois caminhões permaneceram apreendidos no pátio da PRF de Teófilo Otoni à disposição da Secretaria Estadual de Fazenda do estado de Minas Gerais, para as devidas diligências e procedimentos legais pertinentes aos casos. (Informações/Fotos: PRF, Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui