Policia Militar prende homem horas depois de praticar roubo de veículo

0
303
Polícia Militar recuperou o veículo tomado de assalto em Governador Valadares

Nesta terça-feira (27/10), por volta das 16h, policiais militares da cidade de Jampruca foram acionados por uma vítima informando que por volta das 15h desse dia, quando estava trabalhando no transporte de passageiros através de aplicativo, dois homens morenos, estatura mediana, um deles trajando camiseta branca e calça preta e o outro camiseta preta e calça jeans haviam roubado o seu veículo Fiat Palio, de cor prata, na cidade de Governador Valadares próximo à rodoviária, momento em que a vítima estava deixando uma cliente no local.

A vítima esclareceu que havia sido abandonada próximo ao trevo de Jampruca e que os autores seguiram na BR-116, sentido Teófilo Otoni. Imediatamente os militares repassaram o fato para as demais equipes das cidades de Itambacuri e Teófilo Otoni. A região foi cercada e uma equipe de Itambacuri percebeu que o veículo passou próximo ao posto Monte Alto, em direção à Bahia, fez o acompanhamento, mas, ao perceber a presença da viatura, o condutor desenvolveu mais velocidade no veículo.

Já no início da Lajinha, próximo a um restaurante, o veículo entrou em via de terra à direita e os autores com arma de fogo em punho desceram do veículo, sendo necessário, os policiais usarem as armas de fogo para revidarem às agressões por parte dos autores. Na perseguição os autores abandonaram o veículo e se embrenharam em um matagal em sentidos opostos. Nesse instante foi acionada as demais equipes de apoio como o Tático Móvel, do Meio Ambiente e ROCCA.

Após horas de rastreamento e buscas, um dos autores foi abordado e preso por uma equipe do Tático Móvel que participava da ocorrência, sendo encontrado com ele o celular da vítima. O veículo foi recuperado. A vítima foi ao local e reconheceu o assaltante e os produtos roubados.

O outro assaltante que trajava camiseta branca e calça preta ainda está foragido, mas as diligências continuaram ininterruptas na tentativa de localizá-lo e prendê-lo. Segundo a PM o preso é de alta periculosidade, tem passagens por tráfico de drogas e é suspeito de ter praticado outros roubos de veículos na região de Montes Claros. O preso foi autuado em flagrante. (Informações/Foto: Assessoria de comunicação organizacional do 19º BPM).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui