15ª RPM garante a segurança da população nas Eleições Municipais 2020

0
634

Comando da 15ª Região de Polícia Militar implementa reforço policial para garantir a segurança da população do Nordeste Mineiro nas Eleições Municipais 2020

Atento ao cumprimento da competência constitucional, o comando da 15ª Região de Polícia Militar, implementou ações específicas voltadas ao policiamento ostensivo antes, durante e após a realização do pleito eleitoral neste domingo, 15 de novembro de 2020, com o objetivo de assegurar a preservação da ordem pública, a garantia do sufrágio universal e do poder de polícia da Justiça Eleitoral.

Serão empregados 1.143 militares, nos 60 municípios que compõem a 15ª RPM, contando com o apoio de 42 militares e 11 viaturas oriundas da Academia de Polícia Militar e do Batalhão Metrópole em Belo Horizonte, além de 01 Pelotão do Batalhão de Choque do Comando de Policiamento Especializado, com 20 militares. Importante destacar, que por ocasião do pleito eleitoral todos os militares empregados no serviço operacional e administrativo com férias, descansos ou folgas previstas para o período, tiveram essas cassadas, sendo empregados na totalidade para o reforço do policiamento.

Os militares do Batalhão de Choque ficarão sob o comando direto do comandante regional, Coronel Célio Alves de Menezes Júnior, de sobreaviso para atenderem demandas extraordinárias ou ocorrências de grande vulto que possam colocar em risco o bom andamento das eleições municipais.

Em conjunto com os Juízes Eleitorais e Ministério Público no âmbito de toda a 15ª RPM, a PMMG realizou reuniões para alinhar a organização e atuação de cada instituição e garantir o sucesso nas eleições

A Polícia Militar atuará antes, durante e após o pleito eleitoral, escoltando o recebimento e recolhimento das urnas aos Cartórios Eleitorais, além de promover a guarda dos locais de apuração e transmissão de dados. Os militares realizarão o patrulhamento no entorno de todos os locais de votação, com atuação voltada a coibir a prática de crimes eleitorais, tais como, propaganda irregular, “boca de urna”, transporte irregular de eleitores, entre outros, adotando as providências previstas diante de eventual ocorrência.

Não obstante a missão precípua da Polícia Militar durante o período de eleição seja realizar o policiamento ostensivo com vistas a garantir o exercício do voto à população, destaca-se que os militares estarão atentos a toda e qualquer questão relacionada a Segurança Pública.

Com relação às regras sanitárias estabelecidas pelo poder público estadual e municipal destinadas a impedir a propagação de doenças infecciosas, no caso o novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Militar estará atenta à utilização de máscaras pelos eleitores e distanciamento social.

(AGÊNCIA REGIONAL DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL – 15ª RPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui