A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Teófilo Otoni, com o apoio da Polícia Militar, deflagrou uma operação nesta quinta-feira (12/11), para dar cumprimento a 06 mandados de busca e apreensão domiciliar na cidade de Pavão, com o objetivo principal de combater o tráfico de drogas no local e consequentemente apreender drogas e armas de fogo.
A delegada titular da cidade, dra. Hérika Ribeiro Sena disse que tem um procedimento de tráfico de drogas que está em apuração, o que desencadeou a operação. Nesta data teve a prisão em flagrante de um indivíduo pelo crime de tráfico de drogas, ele foi conduzido ao plantão da delegacia de Teófilo Otoni. A dra. Hérika informou que, além do tráfico de drogas alguns dos alvos já possuem ficha criminal por envolvimento em outros crimes como homicídio.
Ela ressalta que a operação também teve cunho preventivo, porque as eleições se aproximam, será no próximo domingo e a PC teve informações que alguns indivíduos estariam até mesmo intimidando candidatos na cidade. “Já fizemos essa operação relacionada ao crime de tráfico de drogas em apuração e já deixamos o recado pra cidade, que as eleições aqui, se Deus quiser transcorrerão com a maior calma possível”, afirmou.
Dra. Hérika assegura à população que pode ir votar tranquilamente, sem preocupação porque a Polícia Civil estará à disposição proporcionando a segurança no dia 15 de novembro, além da Polícia Militar que já faz um trabalho ostensivo. Ela explica que a partir da zero hora de terça-feira (10), a legislação eleitoral não permite prisão em determinadas circunstâncias, mas, no caso da operação houve um flagrante delito que permite prisão.