PM do Meio Ambiente deflagra operação conjunta com Ministério Público Estadual e Ministério Público Federal

0
939

Equipe do 1º Pelotão do Meio Ambiente realizou uma operação de patrulhamento aquático no Rio Mucuri, onde houve o represamento da Pequena Central Hidrelétrica (PCH), localizada no município de Carlos Chagas. Teve por finalidade verificar o desenvolvimento de macrófitas aquáticas, que estariam impedindo a navegação de barcos e, assim, impedindo os pescadores de realizarem a principal atividade econômica na comunidade do Povoado de Maravilha, a pesca.

Participaram também da operação, os membros do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual, dr. Rodrigo Horta e drª Adriana Prates, respectivamente. Na oportunidade, além de se verificar o surgimento daquelas plantas, foi feito contato com cidadãos do povoado, com o presidente da Colônia de Pescadores, para ouvir as principais dificuldades que eles estariam passando, em razão daquele desequilíbrio ecológico que estava ocorrendo no leito do Rio Mucuri.

(Informações/Fotos: Tenente Marco Antônio, comandante da 15ª Cia Meio Ambiente/ Teófilo Otoni. Instruir, Proteger, Preservar).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui