Polícia Civil deflagra a Operação Déja Vu e cumpre mandados judiciais em Almenara

0
1587

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Agência de Inteligência Policial instalada na 3ª Delegacia Regional de Almenara, deflagrou nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (27/11), a Operação Déja Vu, para cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão preventiva. A operação foi desencadeada após aproximadamente 04 meses de investigação, em que foram identificados os principais pontos de comercialização de entorpecentes na cidade.

Através desta investigação já foram apreendidas arma, munições e entorpecentes destinados para revenda na cidade e região, e já se encontram recolhidas quatro pessoas, em decorrência de prisão em flagrante delito dos envolvidos. Nesta data, os policiais conseguiram prender 05 pessoas em flagrante, com elas foram apreendidas drogas, arma e munições de calibres diversos, uma ave da fauna silvestre, veículos, aparelhos telefônicos e outros materiais para averiguação de procedência.

Foram cumpridos 05 mandados de prisão preventiva expedidos no bojo do processo vinculado à investigação, e foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por uso e consumo de droga. Na operação foi possível contar com cerca de 40 policiais civis das delegacias de Almenara, Jacinto, Medina e Pedra Azul, além do apoio do Canil da PCMG.

O nome da operação “Déja Vu”, que significa “uma forma de ilusão da memória que leva o indivíduo a crer já ter visto”, foi escolhido devido à reincidência da maioria dos envolvidos, sobretudo, pelo crime de tráfico ilícito de drogas.

(Informações/Fotos: Assessoria de comunicação da PCMG/ Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui