Juiz Marcelo Trigueiro é eleito para o TRE-MG

0
861

O presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, fez a abertura da sessão de votação e participou da contagem dos votos

O juiz indicado Marcelo da Cruz Trigueiro já atuou por 14 anos como juiz eleitoral e agora assume cargo de juiz substituto do TRE

O juiz Marcelo da Cruz Trigueiro foi eleito pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) para o cargo de juiz membro substituto no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, fez a abertura da sessão de votação e participou também da contagem dos votos. Os membros do Tribunal Pleno votaram de 10h às 15h desta quinta-feira (26/11).

O juiz Marcelo da Cruz Trigueiro foi o único inscrito no pleito e conseguiu 75 votos de um total de 85 desembargadores que compareceram à votação. Para ser referendado no cargo, o magistrado, como determina o Regimento Interno do Tribunal, precisava obter pelo menos 70 votos, o que corresponde a 50% dos membros do Tribunal Pleno. A apuração apontou que oito votos foram em branco e outros dois nulos.

Após a apuração, o juiz Marcelo Trigueiro disse que as expectativas são as melhores para sua atuação no TRE-MG. “Já atuei por pelo menos 14 anos como juiz eleitoral e agora, no cargo de juiz substituto na corte do TRE, esperamos contribuir, aprender e somar com os membros que já se encontram lá, ajudando a Justiça Eleitoral, que presta excelentes serviços em Minas Gerais”, salientou o juiz.

Leia mais sobre o início da votação.

Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui