15ª Região de Polícia Militar inicia operações que se estenderão durante todo o mês de dezembro

0
1972

O objetivo principal é prevenir ataques a instituições financeiras (caixas eletrônicos) no nordeste mineiro

O Comando da 15ª Região de Polícia Militar se une aos comandos de policiamento especializado, Rotam, Batalhão de Choque, Comando Aéreo, Rodoviário e de Meio Ambiente, e inicia várias operações de prevenção e de enfrentamento a ataques a instituições financeiras (caixas eletrônicos) no nordeste mineiro.

A iniciativa busca potencializar as intervenções desenvolvidas pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG), subsidiando ações na fase pré-incidental do delito, com foco em inibir furto e roubo a bens, valores de estabelecimentos, pessoas em instituições financeiras em todos os municípios que compõem a 15ª RPM.

A megaoperação tem como principais objetivos a prevenção à prática dos crimes patrimoniais decorrentes da intensificação das atividades comerciais típicas do período natalino e o enfrentamento a eventuais ataques a instituições financeiras, a exemplo das ações criminosas direcionadas a bancos em Criciúma, em Santa Catarina, e Cametá, no Pará.

Esse esforço operacional está sendo desenvolvido pela Polícia Militar em todo o Estado de Minas Gerais no intuito de evitar, dentre outras práticas delituosas, os crimes popularmente conhecidos como “Novo Cangaço” e se estenderá durante todo o mês de dezembro.

Na noite de sábado (05/12), a cidade de Teófilo Otoni sentiu o reforço da segurança proporcionada pela PM com patrulhamento aéreo – helicóptero Pégasus que ficou por horas rondando toda a cidade em apoio aos patrulhamentos terrestres. No domingo (6), da mesma forma, patrulhamentos aéreo e terrestre, e assim será durante todo o mês de dezembro.

(Agência Regional de Comunicação Organizacional – 15ª Região de Polícia Militar)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui