Ônibus da Viação Rio Doce pega fogo na MG 217, estrada de Poté

0
1456

O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira (06/01), no Km 35 da rodovia MG 217, município de Poté. A polícia Militar Rodoviária compareceu no local onde deparou com um ônibus, marca Scania, Modelo M.Polo, placa de Caratinga/MG, pertencente à viação Rio Doce, estacionado sobre a pista de rolamento, em chamas. O motorista I.S.B., de 38 anos, já havia retirado os passageiros de dentro do ônibus, e felizmente não houve vítimas que necessitassem de socorro.

A PM interditou a via nos dois sentidos, sinalizou e isolou o local, de imediato compareceu uma equipe do Corpo de Bombeiros, que debelou as chamas e fez o resfriamento do veículo. Após contornado o incêndio e liberado o fluxo do trânsito em meia pista, o condutor do ônibus e três testemunhas foram ouvidos e disseram que o veículo havia saído da cidade de Malacacheta com destino a Teófilo Otoni, com a lotação de oito passageiros, um trocador e um motorista.

Eles disseram que, após passarem pela cidade de Poté, foi observado uma fumaça vindo da parte traseira do veículo, fato que motivou o condutor a parar. Que neste momento o motorista, confirmou a presença de fumaça dentro do veículo, e ao acionar o mecanismo de abertura da porta, o mecanismo entrou em pane e não abriu. O motorista e o trocador arrombaram a porta e iniciaram a retirada dos passageiros.

Com o veículo já em chamas o motorista retirou nos braços um passageiro de 45 anos, com dificuldades de locomoção. Às 14h40 chegou ao local outro ônibus da mesma empresa e fez o transbordo dos passageiros. O encarregado de mecânica da empresa, de 51 anos, esteve no local e assumiu a guarda da carcaça do veículo incendiado, aguardando o resfriamento para proceder a retirada do mesmo do leito da via. Não foi possível retirar pertences dos passageiros de dentro do ônibus. (Informações: Ocorrência PMMG/ Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui