Foragido da justiça de Teófilo Otoni é preso em Teixeira de Freitas/BA

0
1997

A Polícia Civil de Teófilo Otoni informou no sábado (23/01) a prisão de Ríverton Alves de Oliveira, alcunha “Pezão”, ocorrida em Teixeira de Freitas/BA. “Policiais Civis de Teixeira de Freitas, cumpriram, nesta data, mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal da comarca de Teófilo Otoni, decorrente de decisão condenatória contra Ríverton Alves de Oliveira, 33 anos”, disse em nota a Polícia Civil. Mandado expedido em 11/12/2018.

Trata-se de crime previsto no art. 121, § 2º, incisos I e IV do Código Penal (homicídio duplamente qualificado), ocorrido em 2009. “No dia do julgamento, no Fórum de Teófilo Otoni, no ano de 2018, Riverton teve sua prisão decretada, contudo, evadiu-se do plenário no momento que antecedeu à leitura da sentença condenatória”, disse a dra Hérika Ribeiro Sena, Delegada de Polícia titular da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Teófilo Otoni.

A delegada informa ainda que “o réu já foi alvo de inúmeras investigações da atual equipe da Delegacia de Homicídios, dentre outros que já trabalharam, e inclusive teve sua prisão decretada por crime semelhante”. Sobre o homicídio em que Ríverton estava sendo julgado no dia da fuga a polícia não informou detalhes sobre a vítima. (Informações: Assessoria de imprensa da PCMG/ Teófilo Otoni).

Ríverton foi preso na manhã de sábado, no Bairro Planalto em Teixeira de Freitas. “No momento da abordagem ele apresentou documentação falsa em nome do irmão pra tentar dificultar as buscas no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública, mas acabou sendo identificado e encaminhado à sede da 8ª Coordenadoria de Polícia do interior (Coorpin)”.

“Chegou a ser preso em outubro de 2009, em Belo Horizonte, com mais de 800 quilos de drogas. De acordo com a polícia, Pezão é acusado de comandar o tráfico de drogas em Teófilo Otoni, e estaria tentando estender seu comércio de drogas no Sul da Bahia”. (Informações/Foto: site/sulbahianews).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui