Campanha de vacinação contra Influenza é prorrogada até 30 de junho

0
831

O Ministério da Saúde prorrogou a data de término da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza até o dia 30 de junho de 2020. É mais uma oportunidade para que as pessoas contempladas nos grupos prioritários possam receber a vacina nos serviços de saúde.

Idosos, crianças novas, gestantes e pessoas com alguma comorbidade possuem um risco maior de desenvolver complicações devido à influenza. A vacinação é considerada a intervenção mais importante na redução do impacto da doença. Não perca tempo, você que está contemplada nos grupos prioritários para receber a vacina contra a Influenza procure uma unidade de saúde mais próxima e vacine.

Grupos prioritários: Pessoas com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros; motoristas de transporte coletivo; portuários; povos indígenas; crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes; puérperas; pessoas com deficiência; professores de escolas públicas e privadas; e pessoas de 55 a 59 anos de idade. Acesse o site https://www.saude.mg.gov.br/gripe para obter mais informações. (Assessoria de comunicação da SRS-Teófilo Otoni).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui