Comércio está autorizado a funcionar normalmente no período de carnaval em Teófilo Otoni

0
1382

O presidente do Sindcomércio-TO, Iesser Lauar recomenda aos empresários que abram suas lojas e colaborem com o enfrentamento da pandemia

O presidente do Sindcomércio de Teófilo Otoni, Iesser Lauar, destaca que esse ano é atípico, tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e o Governo de Minas Gerais já sinalizou o funcionamento normal do Estado, todas as secretarias vão funcionar normalmente em Belo Horizonte na segunda, terça e quarta-feira (15, 16 e 17/02/2021). O governador Zema orienta aos prefeitos que também mantenham o funcionamento normal das atividades nos municípios mineiros durante esse período de carnaval.

“A tradição nessa época é de se viajar para as praias, sugere muita aglomeração. Isso fez com que o governador sugerisse, e nós da mesma forma estamos sugerindo, recomendando as empresas que representamos os comércios varejistas, atacadistas e de serviços, que podem abrir normalmente na segunda, terça e quarta-feira de carnaval”, disse Iesser, deixando claro que isso não é uma obrigação, é apenas uma recomendação.

Iesser destaca ainda, que segunda, terça e quarta de carnaval nunca foram feriados no Brasil. “Aqui em Teófilo Otoni está em convenção que o dia do comerciário que é no segundo semestre do ano, seria comemorado na segunda-feira de carnaval. Como estamos sem convenção nós não vamos comemorar nesse dia. O comerciante que achar conveniente e quiser colaborar com a estratégia do Governo do estado abrindo a sua loja para que as pessoas possam comprar normalmente, com tranquilidade, vai poder abrir”.

Ele informa que, quem porventura achar que não vale a pena abrir o seu comércio porque tem setores que o empresário julga que não é interessante abrir, ele vai poder abater no banco de horas – as horas extras que foram contabilizadas a favor do funcionário durante o período natalino. Iesser ressalta que foi feita uma pesquisa e há uma adesão de mais de 50% dos lojistas nesse sentido de abrir seus estabelecimentos no carnaval. “Com isso a gente espera que menos pessoas viagem, evitando assim as aglomerações que são muito comuns nas nossas praias no sul da Bahia”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui