As Hóstias consagradas foram espalhadas pelo chão da capela destruída
A assessoria de comunicação da Diocese de Teófilo Otoni divulgou nota, neste domingo (07/03//2021), informando o lamentável fato ocorrido na Paróquia Senhor Bom Jesus, na cidade de Mendes Pimentel. O templo religioso que fica na Comunidade São Vicente de Paulo, no Córrego da Esperancinha, foi quase todo destruído. A informação foi divulgada na página oficial da Diocese de Teófilo Otoni no facebook.
Em nota a Diocese informa que: “Neste domingo a diocese de Teófilo Otoni foi surpreendida por um ato de profanação na Comunidade São Vicente de Paulo, no córrego da Esperancinha, pertencente à Paróquia Senhor Bom Jesus, em Mendes Pimentel. O ato de profanação deve ter ocorrido na noite deste sábado (6), onde quebraram as janelas, telhado, bancos, móveis e todas as imagens sacras. Também espalharam as Hóstias consagradas pelo chão da capela destruída”.
Segundo padre Erivelto que é o pároco que atende a comunidade, “todos os cristãos católicos estão em estado de choque pelo ocorrido, uma vez que a comunidade e suas lideranças vivem em harmonia na localidade. As autoridades policiais foram acionadas e já iniciaram as investigações. Dom Messias publicou uma nota sobre a profanação da Capela e com orientações para o fortalecimento de nossa fé em tempos de tribulações e intolerância”. (Fotos: Diocese de Teófilo Otoni).