A Polícia Militar recebeu denúncia anônima no domingo (28) informando que na Rua Machacalis no Bairro Esperança, em Teófilo Otoni, dois indivíduos M.G.S. e V.A.S. de 21 e 26 anos, estariam traficando drogas em uma residência de. Os militares cercaram a residência e como ninguém abriu o portão da casa, um policial teve que pular o muro de uma casa ao lado onde deu pra ver os dois suspeitos apavorados no fundo da casa sendo que o de 21 anos estava com uma sacola nas mãos.
Eles receberam ordens pra deitar no chão, mas M.G.S. correu pra dentro da casa com a sacola e o outro correu pra outro lado. O policial pulou pra dentro do quintal e no interior da casa M. foi encontrado deitado ao lado de sua avó fingindo estar dormindo. No bolso da bermuda dele foi localizada a quantia de R$ 1.394,15. Foi localizada uma sacola dentro da lixeira do banheiro contendo 70 pinos de substância semelhante à cocaína, 32 buchas de substância semelhante à maconha, 38 pedras semelhante ao crack. No local foi encontrado ainda 01 balança de precisão
Minutos depois o outro indivíduo V.A.S. que havia corrido para outro lado da casa, foi localizado dentro de uma quarto onde ele trancou a porta pelo lado de dentro e só abriu depois de muita insistência da PM. Ele disse que saiu da prisão há poucos dias e se encontrava em liberdade condicional. Todos os materiais apreendidos, incluindo 4 celulares, foram encaminhados para a Polícia Civil junto com os dois envolvidos. (Informações: PMMG/19º BPM).