Técnicos do CNJ vão a BH para buscar o fim da instabilidade do sistema
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) suspendeu os prazos dos Processos Judiciais Eletrônicos (PJE), em razão de frequente instabilidade do seu sistema. A suspensão será retroativa a 27 de maio e dura até que o problema seja sanado. Técnicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) chegam a Belo Horizonte na terça-feira (8/6) para apoiar o TJMG na investigação e solução do problema.
O juiz auxiliar da Presidência do TJMG, Delvan Barcelos Júnior, disse que o TJMG vai receber o responsável pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do CNJ, além de dois técnicos especializados em infraestrutura e programação. Eles vão atuar ao lado da equipe da Diretoria de Informática do TJMG que faz o monitoramento do PJE em busca de uma solução.
O juiz Delvan Barcelos Júnior explicou que os problemas de instabilidade no PJE que geram, na maior parte do tempo, lentidão no sistema, se agravaram nos últimos 60 dias. “Isso gerou a necessidade de suspensão dos prazos para a solução definitiva. Estamos trabalhando incansavelmente para solucionar o problema”, disse. Os técnicos do CNJ vão atuar no TJMG até a próxima sexta-feira (11/6).
Assessoria de Comunicação Institucional – Ascom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG