Município anuncia que não vai retomar aulas presenciais no dia 12 de julho em Teófilo Otoni

0
1229

A Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni publicou Decreto Nº 8.235, de 02 de julho de 2021, que dispõe sobre a manutenção da suspensão das aulas presenciais da rede pública e privada de ensino na cidade.

De acordo com o Decreto, no Art. 1º. “Tendo em vista que o Governo do Estado não apresentou qual o impacto positivo esperado para o retorno presencial das atividades escolares apenas durante os dias 12 a 16 de julho, o que, por outro lado, compromete o planejamento escolar que está sendo realizado para o retorno das aulas na modalidade híbrida prevista para a primeira quinzena de agosto, uma vez que a projeção da vacinação aponta que haverá avanços na imunização com cobertura de faixas etárias menores ao longo do mês de julho, fica, assim, determinada a suspensão da autorização dada pelo Governo Estadual das aulas da educação básica, na forma presencial, de toda a rede de ensino pública e privada no âmbito do município de Teófilo Otoni”.

Em vídeo divulgado pela assessoria de comunicação, o prefeito Daniel Sucupira ressalta, que o Governo do Estado estabeleceu que no dia 12 de julho próximo teria a retomada das aulas presenciais, e no caso de Teófilo Otoni o seu entendimento enquanto prefeito, e também do comitê de enfrentamento da crise, é que ainda não tem uma segurança nos dados epidemiológicos, para retomar as aulas presenciais nas escolas.

“Nós ainda não temos um número de pessoas imunizadas, apesar de todo esforço que temos feito para garantir isso”, disse o prefeito afirmando que continuam suspensas por prazo indeterminado as aulas presenciais em Teófilo Otoni. Disse ainda que a expectativa é que, se os dados melhorarem, se aumentar o volume de imunizados, em agosto é possível a retomada das aulas. “De imediato, essa é a decisão tomada, e qualquer tipo de mudança, comunicaremos através dos canais oficiais da prefeitura, e também das redes sociais”, concluiu. (Imagem Ilustrativa/ Brasil de Fato).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui