América vence Contagem por 1 X 0 na estreia do campeonato mineiro – 2ª divisão

0
300

O inusitado acontece – O América de Teófilo Otoni estreou neste domingo (12/09/2021), às 10h, na primeira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, contra o Contagem Esporte Clube, no Estádio José Mammoud Abbas “Mamudão” em Governador Valadares. Foi um jogo emocionante para os torcedores americanos, com a volta do América ao futebol profissional.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, o América abriu a vantagem de 1 x 0 em cima do Contagem, com um gol de cabeça do zagueiro Carciano camisa 4. Numa falta cobrada Júlio Lemos levantou na área, Carciano subiu e guardou no fundo da rede. O resultado foi mantido até os 53 minutos do segundo tempo, oito de acréscimos.

Os apaixonados pelo América estão confiantes com o time que estreou com vitória, trazendo 3 pontos para casa nesse início de campeonato. O autor do gol, zagueiro Carciano agradeceu a Deus e ao grupo do América pelo empenho, agradeceu à diretoria, comissão, todos que buscam honrar a camisa do time. “Esse foi só o primeiro passo que a gente deu”, disse.

O técnico Milagres fez uma análise da primeira partida do América com vitória, e agradeceu a energia do torcedor mesmo não estando presente. “Nós conseguimos subir o primeiro degrau, tem muita coisa para se fazer ainda”, ressaltou. Ele deixou claro que não gostou muito do segundo tempo da partida, e afirma que tem futebol para conseguir sofrer menos, mas é um processo, em evolução, de entendimento tático. Ele observa, que também tem a questão de jogar fora de casa, esclarecendo que o mando de campo é do América, mas o estádio não é.

América: Robert, Marcell, Adalberto Hilário, Carciano, Tharik, João Henrique, Thiers Magalhães, Roger, Júnior Lemos, Dener, Otávio Marques. Técnico: Marco Antônio Gonçalves Milagres. Auxiliar Técnico: Rômulo Gama Renan. Médico: dr Éder Detrez. Preparador Físico: Wallace Silva de Souza. Massagista: Valtenir José dos Santos. Preparador de goleiros: Daniel Ribeiro Batista.

Contagem: Willian, Kened, Vinicius, Gabriel Lopes, Valter, André, Carlos Manuel, Jeferson, Lucas Grossi, Pedro Henrique, Rafael Fernandes. Técnico: Oscar de Souza. Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira Filho. Assistentes: Vivaldi Pedro Baêta e Gabriel Luiz Santos.

O próximo jogo do América será no sábado (18/09), às 15h, contra o Boston City em Manhuaçu. Pela 3ª rodada o América volta a jogar, no domingo (26/09), às 10h, possivelmente no Estádio Nassri Mattar em Teófilo Otoni, e possivelmente com torcida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui