O sonho acabou: A equipe do América fica pelo caminho ao perder a semifinal 1 X 0 no Estádio Nassri Mattar

0
689

Num clima de muita tristeza o time americano foi eliminado do campeonato Mineiro da Segunda Divisão

A equipe do América de Teófilo Otoni recebeu em casa neste domingo (12/12), no Estádio Nassri Mattar, o VEC (Varginha Esporte Clube), na semifinal do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão, jogo de volta. Para a equipe do Varginha bastava o empate para se classificar para as finais, já o América só interessava a vitória no jogo do ano, mas perdeu por 1 X 0 diante da sua torcida em pleno Estádio Nassri Mattar. No primeiro tempo o VEC controlou o jogo segurando o máximo possível, o América criou grandes oportunidades, chutou na trave, perdeu gols, não conseguiu o que precisava.

No segundo tempo as duas equipes voltaram sem nenhuma alteração. E aos 43 minutos, o VEC jogou um balde de água fria na equipe do América, com gol de Gabriel Porquinho camisa 9, em um contragolpe certeiro, e garantiu a vaga na final do Módulo II em 2022. Alguns jogadores do América deixaram o estádio chorando, um dia muito triste para o clube que fez uma grande campanha no campeonato, enquanto jogadores do VEC faziam a festa.

No sábado (11), teve o jogo Uberaba 3 X 0 Manchester JF no Uberabão, e neste domingo América 0 X 1 Varginha no Nassri Mattar. Uberaba, que é dirigido pelo técnico Bruno Barros de Teófilo Otoni e Varginha que é dirigido pelo técnico Thiago Miguel, o “Mister”, já estão garantidos no módulo II em 2022.

O presidente do América, Tarcirlei Mariniello de Brito disse que vai continuar com a cabeça erguida e garante que o projeto vai continuar. “Infelizmente o resultado positivo não veio dentro de campo, tem uns detalhes que a gente vai ter que analisar pra aprimorarmos para uma próxima temporada, mas a nossa diretoria junto com o nosso embaixador se sente vitorioso só de ver o estádio lotado com 1.500 pessoas, capacidade máxima permitida pelo comitê covid. Vendemos todos os ingressos, e essa era uma de nossas metas quando assumimos a diretoria, ver esse estádio lotado como vimos aqui hoje”. Tarcirlei afirmou que o América não acaba nesta data, que tem vários planos para o clube, como as escolinhas pelos bairros e outros.

América: Robert, Marcel Felipe, Carciano, Matheus Andrade, Matheus Gonzaga, Magalhães, Junior Lemos (C), Vitor Rafael, Jeferson e Tatá. Técnico: Marco Antônio Milagres. Varginha: Renan, Diego, Elivelton, Eduardo, Carlinhos, Marinho, Bruno, Chrismar, Luca, Breno Zidane e Gabriel Porquinho. Técnico: Thiago Miguel “Mister”. Árbitro: Eric Giovani Fernandes. Assistentes: Samuel Henrique Soares Silva e Valdeci Ângelo da Silva. Quarto árbitro: Andreza Helena de Siqueira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui