Polícia Ambiental apreende mais de 100 aves que estavam em cativeiro, em Araçuaí

0
618

A Polícia Ambiental localizou um cativeiro com 126 aves silvestres em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, na tarde de segunda-feira (03/01). De acordo com a Polícia Militar, os pássaros não tinham autorização ambiental para serem mantidos em cativeiro e nem anilhas. A multa aplicada pela infração pode chegar a R$ 184.849,00.

Os policiais chegaram à residência na Rua Diamantina, no Bairro Arraial, após uma denúncia. A maioria dos pássaros estava em um viveiro e os outros, em gaiolas dentro de uma casa. De acordo com a Polícia Ambiental, eles pertencem a dois irmãos, de 51 e 49 anos. Os dois homens não estavam na residência. Eles foram multados e intimados a comparecerem no Batalhão da Polícia Ambiental, na quarta-feira (5).

Após passarem por uma avaliação médica veterinária as aves voltaram a liberdade na fazenda Saudade, zona rural de Araçuaí. Ao todo, foram 103 canários-da-terra, 03 tico-ticos, 16 coleirinhas, 01 azulão e 01 trinca ferro. A Polícia Ambiental acredita que os dois irmãos sejam traficantes de animais silvestres. O caso será encaminhado à Polícia Civil para investigação. (Fonte: Gazeta de Araçuaí).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui