A noite de quinta-feira (24/11/2022) foi de grande preocupação em Teófilo Otoni. As fortes chuvas que duraram mais de duas horas causaram grandes estragos em diversos bairros da cidade. Ruas ficaram alagadas, alguns estabelecimentos comerciais e muitas residências foram inundadas por água e lama, algumas famílias tiveram suas casas, móveis e utensílios domésticos danificados em decorrência do deslizamento de barrancos. Muitas famílias estão em áreas de risco e a defesa civil já está atuando nos pontos mais críticos.
Em virtude do intenso volume de chuva que caiu nos últimos dois dias em Teófilo Otoni, a equipe do governo municipal se reuniu para levantamento das demandas prioritárias, atuarem nos principais pontos que já são crônicos há anos, como a região na Unipac que todo ano alaga. Nos bairros Bela Vista, São Cristóvão, Vila Barreiros, São Jacinto, e outros, também merecem uma atenção especial. Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura Municipal decretou situação de emergência.
O prefeito Daniel Sucupira acionou todo seu secretariado, equipes da prefeitura, para juntos atuarem nesse período de chuvas, a quem precisar. A população também tem mostrado grande solidariedade ajudando vizinhos, tirando água e lama de dentro das casas. Preocupante também está a região do Bairro Castro Pires. Nesta noite, o Rio Todos os Santos chegou a transbordar e invadir a Avenida Luiz Boali, causando muita preocupação aos moradores e comerciantes daquela localidade. A cidade está em alerta. (Fotos: Divulgação).