Lançamento da AD Vales reúne entidades de classe e líderes da sociedade local

0
314
A Agência foi criada em 2009, pelo Sindcomércio, posteriormente integrada pela CDL, ACE, Sicoob Credivale, SPRTO e poder público municipal

Lançada na segunda-feira (19/6), no auditório da CDL de Teófilo Otoni, a Agência de Apoio ao Desenvolvimento dos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus (AD Vales), evento que marcou o início de uma nova etapa para o desenvolvimento dos Três Vales. Criada em 2009, pelo Sindcomércio de Teófilo Otoni, posteriormente integrada pela CDL, ACE, Sicoob Credivale, SPRTO e pelo poder público municipal, a AD Vales é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, nem viés ideológico.

Autônoma e independente tem como objetivo promover o desenvolvimento sustentável, através da interação entre a iniciativa privada e o poder público, apoiando empreendedores, empresários e a organização da sociedade civil. A AD Vales é a união de entidades que trabalharão em prol da mudança e fomento de iniciativas que mudarão o futuro de toda região. O evento contou com a presença de diversos líderes da sociedade local. Dentre os quase 60 participantes, estava o Superintendente de Potencialidades Regionais, Rodrigo Melo.

Presidente do Sindcomércio e da AD Vales, Léo Ramos

“Pela primeira vez Teófilo Otoni consegue essa união de todas as entidades de classe, que são responsáveis pelo desenvolvimento da cidade”, disse o presidente do Sindcomércio, Leonardo Ramos, também presidente da AD Vales. A Agência, que ficou parada por algum tempo, passou por um processo de reestruturação, volta agora a todo vapor com o grupo que está à frente.

A AD Vales tem a consultoria de Dênis José Dourado Mota, economista com mais de 17 anos de experiência, frente à Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba, gerente de programas e projetos de desenvolvimento com certificação internacional e ampla formação em gestão estratégica. Ele está responsável por acompanhar a aplicação, junto ao gerente executivo da AD Vales, Eron Murta.

“Não só para mim, mas também manifestado por outros participantes durante o evento, foi algo extraordinário. Acredito e compartilho de algumas falas que tiveram lá, é algo histórico para a cidade, porque reunimos as lideranças em um ambiente extremamente harmonioso, com falas convergidas em integração, para o desenvolvimento da cidade e da região”. falou Eron Murta, ressaltando que foi um encontro muito produtivo, que alinhou perspectivas, opiniões, sempre do ponto de vista técnico para o desenvolvimento da cidade. Enquanto gerente executivo estou muito feliz e otimista para que a Agência realmente consiga cumprir com seus objetivos e missões”, disse Eron.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui