Ex-presidente da OAB-MG, Antônio Fabrício, é escolhido para lista sêxtupla do TST

0
426

O ex-presidente da OAB de Minas, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, foi o primeiro nome a compor a lista sêxtupla constitucional definida pela OAB Nacional para o Tribunal Superior do Trabalho (TST). A sessão extraordinária aconteceu na tarde de segunda-feira (11/12), em Brasília, e contou com a presença e o apoio do presidente, Sérgio Leonardo, e toda a diretoria da OAB-MG, que acompanharam a escolha do único mineiro na disputa.

Além de Antônio Fabrício com 27 votos, foram escolhidos Natasja Deschoolmeester (25 votos), Roseline Rabelo de Jesus Morais (25 votos), Adriano Costa Avelino (24 votos), Raimar Rodrigues Machado (23) e Emmanoel Campelo de Souza Pereira (22 votos).

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, parabenizou todos os escolhidos e desejou sucesso aos candidatos e fez um registro especial ao ex-presidente Antônio Fabrício. “A votação expressiva que Antônio Fabrício recebe hoje nada mais é do que o reconhecimento da advocacia pelas quatro décadas dedicadas à Ordem dos Advogados do Brasil. É isso que a OAB precisa, de advogados puros, que conhecem os anseios, as agruras e os dramas da advocacia para que possa, a partir do assento de uma das vagas destinadas a nós, representar a advocacia. Antônio Fabrício é símbolo dessa luta, é o símbolo de um advogado que se dedicou a vida inteira à instituição que muitos honram pertencer”, afirmou.

Os nomes escolhidos serão encaminhados ao TST, que reduzirá a lista a uma tríplice. Depois, caberá ao presidente da República escolher o novo ministro ou ministra do tribunal, antes de seguir para a sabatina no Senado. O nome escolhido irá ocupar o lugar do ministro Emmanoel Pereira, que se aposentou. (OAB/MG).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui