Unimed Três Vales responde nota do Hospital Santa Rosália

0
914
Advogados: dra. Beatriz Cicci Neves e dr. Reynaldo
do Carmo Neves, diretor: dr. Dionir Marcos, gerente: José
Maria Murta (Foto/Crédito: Diário Tribuna)

Após o Hospital Santa Rosália emitir uma nota, na quinta-feira (25/1/24), informando que suspenderia o atendimento à operadora Unimed, a partir de sábado (27), notícia que causou grande preocupação aos clientes do plano de saúde, a direção da Unimed Três Vales convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, na tarde desta sexta-feira (26), para explicar a situação, e divulgou um manifesto. Veja abaixo:

Manifestação da Unimed Teófilo Otoni em razão da suspensão do atendimento aos seus beneficiários pelo Hospital Santa Rosália

Na data de 25 de janeiro do corrente ano a Associação Hospitalar Santa Rosália fez manifestação pública para comunicar que a partir de 27 de janeiro de 2024 deixará de atender beneficiários do Plano de Saúde da UNIMED TRÊS VALES/TEÓFILO OTONI sob alegação da falta de sensibilidade da Operadora UNIMED em negociar uma tabela adequada aos custos dos serviços médicos hospitalares prestado pelo Hospital Santa Rosália.

Diante do exposto, a UNIMED vem esclarecer:

– Registra-se inicialmente que é do interesse da UNIMED manter o Convênio com o Hospital Santa Rosália para atendimento aos seus beneficiários.

– Dentro da área de atuação da UNIMED TEÓFILO OTONI destaca-se que o Hospital Santa Rosália é a unidade de saúde que recebe valores superiores às demais unidades de saúde, isto em uma área que abrange 75 municípios.

– A proposta de atualização de valores apresentada pela UNIMED ao Hospital Santa Rosália desde o ano de 2023 foi com índices superiores aos apurados no mercado econômico financeiro.

– Nas negociações de valores a serem despendidos pela UNIMED a instituição busca o equilíbrio financeiro, inclusive para beneficiar seus clientes, evitando majorar de forma indevida as mensalidades aos mesmos.

– Além do mais, a UNIMED entende que os serviços médicos de atendimento aos clientes não podem ser interrompidos de imediato, em respeito ao Código de Defesa do Consumidor e a cláusula décima sétima do Contrato firmado entre as partes em 01 de agosto de 2022, inciso 17.1.2. conforme segue: “Havendo rescisão do presente Contrato a CONTRATADA/ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR SANTA ROSÁLIA se obriga a prestar o atendimento até autorização do redimensionamento emitido pela ANS na forma prevista no § 4º do artigo 17 da Lei 9656/98”.

– Na hipótese de se concretizar e manter a suspensão do atendimento aos seus clientes por parte do Hospital Santa Rosália a UNIMED irá adequar sua rede local para garantir o atendimento aos seus clientes, além de adequar sua unidade própria do PRONTO ATENDIMENTO para urgência e emergência e também ajustando as redes estaduais e nacional já conveniadas, onde estão inseridos os estabelecimentos hospitalares mais bem conceituados, que garante atendimento contratual e legal nos termos dos normativos da ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar.

– Por fim, mas não menos importante, registramos que o Hospital próprio da UNIMED em fase final de construção na cidade de Teófilo Otoni/MG será inaugurado no dia 08 de março de 2024, sendo que referido hospital terá estrutura ampla e moderna, com equipamentos de última geração que, com certeza, irá melhorar substancialmente o atendimento aos clientes.

A UNIMED há 33 anos está presente nesta região e durante todos esses anos dedica-se na entrega do melhor cuidado em saúde aos seus clientes e viemos na oportunidade afirmar: o atendimento e a assistência está garantido a cada um deles.

Teófilo Otoni/MG, 26 de janeiro de 2024.

UNIMED TEÓFILO OTONI

DIRETORIA

Nota assinada por: Dra. Vera Lúcia Lauar (Diretora Presidente) / Dr. Adail Jaques Prates Rodrigues (Diretor Médico Social) / Dr. Dionir Marcos Silva de Sirqueira (Diretor de Controle Operacional)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui