Teófilo Otoni – Os professores da disciplina “Policiamento de Meio Ambiente”, sargentos Murça, Barroso e Ladeira, pertencentes à 3ª Companhia de Meio Ambiente, desenvolveram um projeto de recolhimento de materiais recicláveis junto aos discentes do Curso de Formação de Soldados da 221ª Companhia de Ensino e Treinamento, 15ª Região da Polícia Militar.
Durante 30 dias foram recolhidos resíduos recicláveis gerados pelos discentes e pelas seções do 19° BPM. E, na manhã de quinta-feira, 13 de junho, os policiais recolheram os materiais no 19º Batalhão, e fizeram a doação para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Nova Vida – ASCANOVI, coleta seletiva solidária de Teófilo Otoni.
O soldado aluno 2ª classe, Gabriel Dias, falou da importância do projeto, que visa a sustentabilidade do meio ambiente. “Durante as aulas que nós tivemos de policiamento ostensivo ambiental, aprendemos bastante sobre a questão, e a importância da reciclagem dos materiais, sendo plástico, vidro, papel. E nós recolhemos alguns materiais, exatamente para mostrar que reciclar é importante, visa preservar a questão ambiental”, disse.
Vanilda, que trabalha na ASCANOVI e vive dessa renda, ficou feliz por receber materiais recicláveis doados pela Polícia Militar. “É uma importância muito grande esse material pra gente. Além de ajudar às famílias, ainda está contribuindo com o meio ambiente. São 17 famílias que dependem desse material”, disse. (Informações/Fotos: Sargento Barroso/ 3ª Cia PM Meio Ambiente/ Teófilo Otoni).