O Corpo de Bombeiros foi acionado no sábado (6/7) para atender um acidente de trânsito na rodovia BR 116, em Itaobim, uma equipe foi ao local, onde um micro-ônibus caiu de uma ponte, acarretando no falecimento do condutor José Cadete da Silva Barros, 54 anos, natural de Arcoverde/PE, que estava submerso no curso d`agua de um riacho. Na chegada da equipe tática do Corpo de Bombeiros, o condutor já estava em óbito, e no local diversos populares e uma equipe da Polícia Militar, que acionou a Polícia Rodoviária Federal.
Foram acionados, a equipe da perícia técnica da Polícia Civil e as empresas de remoção veicular, com equipes especializadas. Enquanto os bombeiros faziam o estudo da situação, e trabalhos de busca e varredura nos destroços do micro-ônibus, aconteceu outro acidente automobilístico na pista de rolamento, envolvendo dois caminhões que colidiram, resultando em leves ferimentos ao condutor e passageiro de um dos veículos. Eles foram atendimentos pelos bombeiros, mas recusaram encaminhamento até uma unidade hospitalar.
Nesse acidente, a viatura da Polícia Militar foi atingida, felizmente não ocorrendo ferimento nos policiais. Sobre a retirada do corpo do motorista do micro-ônibus que ficou preso às ferragens, ficou restrita num primeiro momento, na busca e identificação do corpo submerso, desconexão de fontes de energia, prevenindo eventual incêndio veicular. Foram empregadas técnicas de operações como escalada em locais de difícil acesso, e o corpo foi retirado com uso de ferramentas especiais de desencarceramento. Após os trabalhos periciais o corpo foi removido ao IML para necropsia.