Wagneilton José da Costa – “Prego de Dita” foi eleito presidente da Câmara Municipal

Os vereadores eleitos de Ouro Verde de Minas, no pleito do último dia 6 de outubro, para a Legislatura 2025-2028 foram empossados na manhã de quarta-feira (1º), na Câmara Municipal, durante sessão solene, onde receberam familiares e amigos que prestigiaram o evento. À tarde, os vereadores estiveram presentes na quadra poliesportiva, onde foram empossados, o prefeito reeleito Marcelo Adriano Xavier de Vasconcelos – “Marcelo de Cícero” e seu vice Eliomar Gouveia.
A solenidade foi conduzida pelo presidente da Câmara, Wagneilton José da Costa – “Prego de Dita”. A cada nome anunciado para compor a mesa diretora dos trabalhos, os vereadores foram aplaudidos pelos convidados, numa demonstração de satisfação com as escolhas dos representantes do povo. Ele convidou o prefeito Marcelo de Cícero e o vice Eliomar para fazer a entrega dos diplomas aos vereadores.

O presidente da Câmara Municipal, Prego de Dita, demonstrou sua satisfação e alegria por conduzir a sessão solene, e de estar junto com os demais colegas parlamentares, que na oportunidade empossaram o prefeito e o seu vice. Prego de Dita está no seu 3º mandato como vereador, e agora foi eleito presidente da Câmara com 8 votos. A outra chapa obteve 1 voto.
Na oportunidade, o novo presidente agradeceu aos seus colegas vereadores por depositar confiança no seu nome para conduzir a Casa Legislativa por 2 anos, para fazer um trabalho diferenciado. “Não que a Câmara passada foi ruim, mas queremos fazer uma Câmara melhor nesse mandato de 2025 a 2028. Reforçando o apoio ao prefeito Marcelo de Cícero, que juntamente com a população podem contar com o nosso trabalho”, destacou Prego de Dita.









Vereadores empossados – presidente Wagneilton José da Costa – “Prego de Dita” (MOB), vice-presidente Alisson Baixote (AVANTE), Secretário Bitenil de João Branco (PP). Roberto Saldanha (AVANTE), Serjão da Caçamba (AGIR), Patrese Vasconcelos (MOB), Gilmar Da Saúde (AGIR), Alison Cândido (MDB) e Bharbara Bastos (PP). Dentre as funções do vereador, tem as tarefas de legislar e de exercer o controle externo do Poder Executivo. A função de elaborar, apreciar, alterar ou revogar leis de interesse do município, que podem ter origem na própria Câmara ou projetos de iniciativa da prefeitura.











