Rosinha nos deixou tristes, mas temos no peito uma alegria inquestionável pelos exemplos que ela nos legou

0
1292

Sim, ela nos deixou, apesar de quase 90 anos que tinha, e dos problemas que enfrentou, quando nós a encontrávamos, sentíamos que ela era eterna, era uma luz que não se apagaria jamais (e, tínhamos razão). Seu espírito impagável, sua gana de viver, servir, apaziguar, defender, e deixar sua doce presença a galgar nossos destinos, como se fosse uma “santa”. Era uma altruísta. Mas, que doeu, doeu, e continua doer, chegamos a nos revoltar, procurando uma explicação.

Mas que nada, ela se foi mansamente, em paz, como se dissesse para seu corpo cansado, “chega, está na minha hora, todos devem seguir seus próprios caminhos”, ou então foi Geraldo, com sua voz de trovão, fizesse mais um apelo a Deus, “Senhor traga Rosinha, eu estou “morrendo” de saudades”. Sim, ela se foi, essa doença terrível que afastou a todos, cada um no seu lugar, foi a desculpa mais séria para sua ida. Ficamos pensando, quantas vezes ela reclamava a nossa ausência de BH, e nós prometíamos, “eu vou Rosinha, deixa essa pandemia passar”. Oh, arrependimento!

Rosinha subiu ao céu dia 05/09, e só hoje conseguimos sentar para escrever essas poucas linhas. Era preciso deixar o coração machucado aliviar um pouco. Vocês verão pelos textos abaixo, o quanto ela era maravilhosa. Suas filhas, netos, sobrinhos, todos expuseram seus sentimentos. É assim, fazendo um mínimo, que nós prestamos homenagem a essa mulher, que, como escreveram, ela é uma estrela, que todas as noites brilha intensamente no céu

Abaixo alguns depoimentos: filha, netos e sobrinhos

Minha madrinha, minha mãe, a pessoa que sempre esteve ao meu lado para tudo, me defendendo e me mostrando sempre o caminho do bem, a mulher do coração mais generoso e dos mais lindos valores, aliá s foi a senhora que ajudou a formar meu cará ter e a olhar pelo outro sempre, que me ensinou que a mão direita não precisa saber o que a esquerda fez de bom. A senhora é de uma simplicidade tão grande que até mesmo quando deveria receber as maiores homenagens pela grandeza que tu és, se foi sem permitir que despedíssemos a altura que merece, sempre tão forte e bondosa. Como esse mundo vai ficar sem a senhora? Não consigo explicar a dor que está no meu peito, tantas lembranças ao seu lado, tanta Gratidão por tanto amor. Hoje a senhora está ao lado de Deus e de tio Geraldo, fazendo o que a senhora sempre fez por nó s: rezando e cuidando. Eu te amo eternamente! (Flávia, sua sobrinha)

Hoje a família Oliveira está destroçada, minha querida tia Rosa nos deixou… Primogênita do casal Raul e Corina, tia Rosa foi uma missionária que dedicou a vida em cuidar das pessoas próximas a ela. Difícil encontrar tantas virtudes em uma única pessoa, gestos de humildade, caridade e principalmente, justiça faziam parte da rotina diária de tia Rosa. Tenho certeza que os princípios e a índole de suas fi lhas, netos, irmãos, sobrinhos, cunhados, amigos, etc., foram moldados em algum momento de suas vidas com um toque de sabedoria de Tia Rosa. Ela sempre foi uma mãezona para todos, mas para minha família (suspiro) era algo diferente. Nunca se furtou em nos acolher, ajudar e ensinar minha mãe (que foi sua filha mais velha), meu pai, minha irmã Flávia (sobrinha predileta, afilhada e filha mais nova), meus irmãos André e Mariana, e claro, a mim. Agora as idas a Belo Horizonte não terão a mesma graça, pois não terei mais à acolhida na pensão de Dona Rosa e seus mexidos deliciosos. Obrigado Tia Rosa, obrigado por fazer de nossas vidas a sua vida. Os jardins do céu receberam hoje a mais bela das rosas, que já está embelezando, perfumando e, como de costume, cuidando dos entes queridos (Tio Geraldo, vó Corina, vô Raul, Tia Preta, etc) que já estavam por lá. Gratidão e saudades eternas… (Bruno, seu sobrinho)

E assim me despeço da minha rainha, meu Porto Seguro… Mãe a senhora viveu uma história linda aqui na terra, gratidão por ter me gerado pra dar continuidade a sua história! Gratidão por todos os ensinamentos, gratidão pelo exemplo de mulher forte, guerreira e com o coração gigante! Falar da senhora não é fácil, não encontro palavras, meus sentimentos e meu amor pela senhora me acompanharão até o nosso reencontro. A senhora cumpriu sua missão lindamente, vá em paz, na certeza que sempre estaremos emitindo raios de luz e paz pra senhora. Te amo até o infinito! (Adriana, sua filha)

É assim que eu vou sempre me lembrar de você: sorridente, celebrando a vida com todos os que te amam ao seu redor. Nós nunca temos tempo suficiente com as pessoas que amamos! O que fica agora são: a saudade e a esperança de que você está ai de cima, do lado do vovô, olhando por nós… E, não está mais vivendo essa loucura que o mundo está passando. Você foi um anjo na vida de todos nós, sempre colocando a felicidade dos outros na frente da sua! Um exemplo de vida, humildade e generosidade para todos que tiveram o prazer de compartilhar essa vida com você! Vá em paz, vovó! Até um dia! Te amo! (Matheus, seu neto)

Hoje o céu está em festa, porque ganhou a entrelinha mais brilhante de todas. Esse momento dói muito, mas eu quero te dizer que você já pode descansar, cumpriu sua missão aqui. Você foi uma mãe exemplar e a melhor avó do mundo inteiro. Toda família sentirá muito sua falta, mas sabemos que você estará melhor ao lado de Deus. Vou guardar nossas lembranças para sempre. Te amo infinitamente! Descanse em paz! (Júlia, sua neta)

 Vovó, não sei nem por onde começar de tanto que dói. Dói saber que não vou ter mais você comigo todos os dias, dói saber que não vou ter mais meus almoços na sua casa depois da aula, que a gente tinha prometido que ia ser até eu formar, vou sentir até saudade de você falando para eu comer mais porque parecia que eu estava comendo igual passarinho, de você falar chuchu do jeito mais bonitinho do mundo e depois ficar falando que era abóbora, vou sentir falta de todos os chocolates que você me dava antes de voltar pra aula, de dormir na sua casa, passar pomada em você, mesmo que você falasse que não precisava, e ficar falando para eu dormir cedo. Vou sentir falta de tudo que você fez por mim e o tanto que você só queria ver a gente bem. Vou sentir falta da sua risada quando eu contada caso para você das coisas que aconteciam. Vovó, você foi e sempre vai ser a maior guerreira desse mundo, sempre queria o bem de todos e não desistia até ver todo mundo feliz. Você lutou por todos nós e agora é a nossa hora de fazer isso por você. Eu não tenho palavras para agradecer por tudo que você proporcionou a mim, tudo que me ensinou e tudo que fez para me ver feliz, obrigada! Uma pessoa de um coração tão bom, sempre queria o bem de todos e fazia de tudo por quem você amava, gostava sempre da família reunida e de todo mundo feliz ao seu redor. Você é a inspiração da minha vida! Mas agora você está em um lugar muito melhor, que ai de cima você continue cuidando da gente como você sempre fez. Descanse em paz na certeza que você cumpriu mais do que bem a sua missão aqui no mundo. Te amarei incondicionalmente e para sempre! (Ana Clara, sua neta)

Ai vovó e a saudade que você vai deixar?! Vai deixar várias lembranças boas que tivemos a grande oportunidade de poder passar com você. Eu te amo tanto e te amarei sempre, você foi e será um grande exemplo de vida para nós. Junto ao vovô e a Jesus vocês vão cuidar da gente ai de cima. Você não tem nem ideia de tanto que sou grata por você, minha rainha. Vá com Deus e leve essa sua alegria, sua luz, seu carinho para todos ai de cima. Um até logo, te amo! (Rafaela, sua neta)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui