Campanha de vacinação contra o sarampo é prorrogada até 31 de outubro

0
860

A quarta etapa da campanha de vacinação contra o sarampo foi estendida até 31 de outubro. Podem tomar a vacina pessoas com idade de 20 a 49 anos. O Ministério da Saúde ampliou a campanha de vacinação dessa faixa etária, que originalmente terminaria no dia 31 de agosto, por causa da baixa adesão. Para tomar a vacina, basta procurar uma unidade de saúde mais próxima com a carteirinha de vacina se possuir e um documento original com foto.

Em Teófilo Otoni – A coordenadora do setor de imunização, Aglide Gomes informou que o município vai prosseguir com a vacinação nas unidades de Médico Noturno de segunda a quinta-feira, todos os dias desse mês de setembro seguindo os seguintes cronogramas: nas segundas-feiras todos os Médicos Noturnos estarão abertos das 18h às 22h para atendimento vacinal, nos PSFs do São Cristóvão, UBR Vila Verônica, UBR São Jacinto, UBR Palmeiras e UBR Bela Vista. Nas terças-feiras estarão abertos os PSFs São Cristóvão e UBR Vila Verônica. Nas quartas-feiras a UBR São Jacinto e UBR Palmeiras. Nas quintas-feiras a UBR Bela Vista.

Endereços: A UBR Bela Vista está localizada na Travessa Liberdade, nº 70. O PSF São Cristóvão fica na Rua Professora Dulce Pinto, nº 50. A UBR Palmeiras fica na Rua Concórdia, nº 1.060. A UBR São Jacinto fica na Rua 12, sem número. E a UBR Vila Verônica fica na Travessa Cabo Ramiro Ferreira, nº 40 – Tancredo Neves.

Aglide Gomes disse que gostaria de conscientizar as pessoas de 20 a 49 anos que porventura não tenham recebido a dose da vacina contra o sarampo nesta campanha que procurem os postos de saúde no período diurno, nas 41 unidades da cidade, ou os noturnos mencionados no cronograma acima. “Mais uma vez eu reforço que a vacinação é uma dose a mais. Independentemente da quantidade de doses que a pessoa tenha no seu cartão de vacina ela vai receber essa dose de campanha”, disse.

O sarampo – É uma doença infecciosa grave causada por um vírus. É extremamente contagioso e pode ser contraída por pessoas de qualquer idade. A disseminação do vírus ocorre por vias aéreas ao tossir, espirrar, falar ou respirar. Os sintomas são manchas avermelhadas na pele, que começam no rosto e progridem em direção aos pés, febre, tosse, mal-estar, conjuntivite, coriza, perda do apetite e manchas brancas na parte interna das bochechas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui