Mesários de Teófilo Otoni serão treinados virtualmente pelo aplicativo APP Mesário

0
859

Os mesários da 269ª zona eleitoral serão treinados a partir do momento que eles receberem a convocação

A chefe do Cartório Eleitoral – 269ª Zona Eleitoral de Teófilo Otoni, Patrícia Guedes Barrack disse que já iniciou a convocação dos mesários através do sistema. Que este ano o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou vagas para treinamento dos mesários por ensino a distância (EAD), uma vez que não terá aqui para os mesários de Teófilo Otoni, Novo Oriente de Minas e Frei Gaspar, treinamento presencial. Todos os mesários serão treinados virtualmente.

“Como nós preferimos atualizar os dados dos mesários, nós ligamos pra todos os que trabalharam na eleição de 2018 solicitando o e-mail, o Whatsapp, a gente precisava do resultado dessa atualização para iniciarmos a convocação e a grande maioria será convocada realmente por meio de carta com AR”, disse Patrícia.

Ela explica que, os treinamentos do TSE iniciaram dia 1º de setembro. A 269ª zona eleitoral optou pelo treinamento de um aplicativo APP Mesário. A pessoa pode baixar em qualquer celular Android / IOS, tablete, ou até mesmo pelos computadores. Baixando o aplicativo APP Mesário, a pessoa pode fazer o curso sem precisar de sinal de internet. Os mesários da 269ª zona eleitoral serão treinados a partir do momento que eles receberem a convocação. Eles vão se inscrever pelo aplicativo e fazer o curso disponibilizado.

“Algumas cidades do Estado de Minas Gerais, Belo Horizonte ou outras muitas fizeram a opção de treinamento de mesários pelo TSE, mas, uma vez que demorou sair o horário definido da eleição, que acresceu 1 hora, como é que nós faríamos essa convocação sem ter antes o horário definido pra que alguns deles fossem treinados a partir de 1º de setembro? Dessa forma nós já deixamos esclarecido a todos que os mesários de Teófilo Otoni serão na sua grande maioria convocados por carta, e que eles farão um treinamento pelo aplicativo APP Mesário”, confirmou Patrícia.

APP Mesário – O Aplicativo Mesário foi elaborado para auxiliar o mesário antes e durante a votação, para que ele possa tirar dúvidas rapidamente. No aplicativo, encontram-se: • fluxo de votação; • procedimentos a serem adotados na seção eleitoral; • checklist de início dos trabalhos e de encerramento; • soluções para problemas; • quiz para testar os conhecimentos; • notificações com avisos ou alertas, enviados pelas Zonas Eleitorais de cada Município; • dicas de medidas sanitárias para a prevenção contra o novo coronavírus; canais de apoio ou materiais: Canal do Mesário, Manual do Mesário, Guia Rápido e vídeo de treinamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui