Uma “Blitz Diferente” marca a despedida do Cel Neir Adriano de Teófilo Otoni

0
1482

“Isso confirma que valeu a pena todo o tempo, cada dia, cada segundo, cada minuto que eu passei aqui na 15ª Região”, disse o Coronel Neir

Coronel Neir Adriano deixa o comando da 15ª RPM e retorna para sua cidade natal, Juiz de Fora(Foto: Arquivo/ Diário Tribuna)
Policiais Militares se concentraram na BR-116 e abordaram o veículo do Coronel Neir numa “blitz simulada”. A homenagem foi pelos relevantes serviços prestados no comando da 15ª RPM

O coronel Neir Adriano de Souza foi pego de surpresa na manhã de segunda-feira (21/09/2020), quando seu veículo foi parado numa blitz na BR-116, em frente a Polícia Rodoviária Federal. Ele próprio conduzia o veículo quando recebeu sinal de parada. Na verdade o Coronel Neir está deixando o comando da 15ª Região de Polícia Militar e foi surpreendido por familiares e policiais numa despedida diferente, recebendo um gesto carinhoso e de agradecimento pelos relevantes serviços prestados na 15ª RPM.

“A gente fica muito emocionado porque isso representa a Polícia Militar, mas, principalmente a característica da população, das pessoas aqui do nosso nordeste mineiro. Fui recebido aqui no dia 29 de janeiro de 2019 justamente com o major Zímerer, o major Marques e o sargento Jean me aguardando aqui na chegada na Polícia Rodoviária Federal. Fui feliz demais durante esse 1 ano e 8 meses de comando aqui da 15ª Região, e mais uma vez uma felicidade, uma surpresa, uma emoção muito grande, na hora de ir embora ter essa homenagem. Isso confirma que valeu a pena todo o tempo, cada dia, cada segundo, cada minuto que eu passei aqui na 15ª Região”, disse o coronel Neir.

Ele ressalta que o que mais marcou na sua vida profissional e pessoal aqui nesta região foi a amizade das pessoas. Para ele, isso foi o diferencial, o acolhimento das pessoas que trabalharam com ele, mesmo aquelas pessoas de apenas um contato. Destaca que o serviço da Polícia Militar é igual em todo lugar, uma ou outra característica diferencia, basicamente o serviço é o mesmo, mas o tratamento, o acolhimento das pessoas que ele vai levar daqui, vai lembrar por toda vida.

“O tratamento aqui é realmente diferenciado. Isso fez com que eu e, principalmente a minha família tivéssemos uma tranquilidade muito grande pra poder passar esse 1 ano e 8 meses aqui. E o tempo voou, parece que foi ontem que eu estava sendo recebido na cidade e agora a gente está voltando pra casa”.

Questionado dos motivos que ele estaria deixando Teófilo Otoni, explicou que o comandante da 4ª Região da Polícia Militar está reformando, o último dia de serviço dele na ativa será nesta quarta-feira (23), com isso deu uma vaga na sua cidade natal, Juiz de Fora. “Eu estou sendo transferido pra minha cidade natal, mas pra continuar trabalhando. O motivo realmente foi que teve a possibilidade de eu conseguir retornar pra casa, ficar mais próximo dos meus familiares”. Coronel Neir explica que ainda tem mais 1 ano e meio para prestar serviço na Polícia Militar e vai aproveitar na 4ª RPM toda experiência que teve aqui na 15ª RPM. Ele teve uma despedida especial com participação da Banda de Música da 15ª RPM.

Novo comando na 15ª RPM – Quem assume o comando da 15ª Região de Polícia Militar é o coronel Menezes. Ele foi Chefe do Estado Maior do coronel Neir Adriano, já trabalhou durante 2 anos na 15ª RPM e conhece bem a região. Coronel Neir informou que o coronel Menezes é ainda o atual comandante da 19ª Região em Sete Lagoas e na segunda-feira mesmo deveria sair a programação oficial da passagem de comando. Nesta semana ele deverá passar o comando em Sete Lagoas e a passagem de comando em Teófilo Otoni deverá ocorrer na semana que vem possivelmente dia 1º de outubro. (Fotos: Bruno Lauar – 15ª RPM / Jerry Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui