Teófilo Otoni tem 06 pré-candidatos a prefeito e vice, 370 pré-candidatos a vereador

0
694

Patrícia Guedes alerta que pré-candidatos ainda não podem iniciar campanha eleitoral; somente é permitido a partir de 27/09

A chefe do Cartório Eleitoral de Teófilo Otoni – 269ª Zona Eleitoral, Patrícia Guedes Barrack informa que o cartório se preparou para receber as atas das convenções realizadas no período de 31 de agosto a 16 de setembro, essas atas poderiam ser transmitidas via sistema Candex até 24h após o último dia de convenção. Dessa forma tem aqui para Teófilo Otoni, conforme as atas recebidas, 06 nomes para candidatos a prefeito e vice, 370 nomes registrados nas atas para o cargo de vereador.

No município de Novo Oriente de Minas tem 02 nomes para candidatos a prefeito e vice, e 77 nomes para concorrer aos cargos de vereador. E em Frei Gaspar que também pertence à 269ª ZE, tem 03 nomes para candidatos a prefeito e vice, e 48 nomes para concorrerem ao cargo de vereador.

Patrícia ressalta que isso não quer dizer que esses nomes citados nas atas realmente realizarão o registro de candidatura. Eles somente serão considerado candidatos a partir do momento que enviarem o registro de candidatura, esse registro for deferido pelo Juiz Eleitoral, e aí com o deferimento será disponibilizado o CNPJ pela Receita Federal a esse candidato, e ele poderá inclusive iniciar sua propaganda eleitoral. Porque com o CNPJ ele poderá fazer abertura da conta bancária e assim ter despesas que poderão ser comprovadas nas prestações de conta.

Todas as atas recebidas pelo Cartório Eleitoral de Teófilo Otoni (269ª ZE) estão no sistema, mas, Patrícia explica que não irá informar nomes ainda, porque esses nomes como dito acima poderão ou não realizar o registro de candidatura deles. “Até que seja feita o registro de candidatura eles não são considerados candidatos. E ainda preciso reforçar para todos que o registro de candidatura poderá ser realizado pela internet de 16 a 26 de setembro”, disse.

Ela faz ainda uma única observação. Por problemas de transmissão, de sistema comprovados, o partido ou coligação que não consiga enviar os registros de candidatura até o dia 25/09/2020 pela internet, poderá agendar pelos telefones do cartório a entrega do pen-drive com todos os dados do registro de candidatura dos candidatos do partido ou coligação, no dia 26/09/2020 no Cartório Eleitoral, que é o último dia para registro de candidaturas.

A chefe do cartório pede ainda uma atenção especial aos representantes de partidos, de coligações, que não deixem para o último dia que o prazo estabeleceu como 26 de setembro, para enviar os pedidos de registro de candidatura, devido as instabilidades dos sistemas que acontecem sempre no final dos prazos estipulados

Pré-candidato ainda não pode iniciar campanha eleitoral – Lembra ainda que, apesar de nas atas e convenções terem deliberado já o número pelo qual os candidatos irão concorrer, quais candidatos irão concorrer, eles não podem iniciar a campanha, para aguardar o CNPJ que somente será liberado após o deferimento do pedido de registro de candidatura, além da data de 27 de setembro que é quando a propaganda eleitoral será permitida.

“Então, por favor, representantes de partidos e coligações não deixem para os últimos dias para enviar via sistema os pedidos de registro de candidatura dos seus candidatos. Nós da 269ª Zona Eleitoral estamos à disposição pelos telefones do Cartório, como também pelo e-mail da Zona Eleitoral. Esses telefones são disponibilizados no site do TRE/MG, estamos aqui para dar toda assistência que necessitarem”. (Imagem Ilustrativa)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui