Final de semana tem novas atrações culturais gratuitas oferecidas pela Cemig

0
338

Programação   apresenta  festival de pintura e grandes espetáculos de  música e dança

O #EnergiadaCultura desta semana apresenta artistas e projetos apoiados pela Cemig com uma programação que reúne o primeiro festival de pinturas em empenas de Belo Horizonte, temporada de ópera, música independente mineira e os melhores momentos dos 45 anos do Grupo Corpo.

As atrações estão disponíveis gratuitamente em plataformas digitais para curtir de casa, sem gastar nada, e podem ser acessadas na página da Cemig no Facebook  https://www.facebook.com/events/829922724488802/

Confira a programação:

Dia 16 /10 – Temporada de Ópera on-line Fundação Clóvis Salgado

Os fãs de ópera podem acompanhar a tradicional temporada do Palácio das Artes sem sair de casa. A temporada deste ano vai até o fim de novembro e contará com debates, aulas, palestras, mostra de cinema, exposição de artes gráficas e exibição de vídeo inédito em sua programação. Para começar, até domingo, dia 18, você pode acompanhar o WEBINAR #ÓPERAHOJE que contará com palestras, mesas de discussões e apresentação de casos com grandes nomes do mercado.

Dia 17/10 – Cine Horto Som & Fúria: Cliver Honorato e Babadan Banda de Rua

O Galpão Cine Horto é o centro cultural do Grupo Galpão, e, neste semestre, está promovendo diversas atividades culturais on-line. Uma delas é o tradicional Festival SOM & FÚRIA, que, na edição de 2020, traz ao público o melhor da música independente mineira, com duas apresentações por mês. A estreia não podia ser melhor. No sábado, o violonista Cliver Honorato lança o álbum +1′ (Mais Um Minuto), e no domingo é a vez da big band Babadan  Banda de Rua lançar o seu primeiro CD, “Anunciando”.

Dia 18/10 –  O CURA é o primeiro festival de pintura em empenas de Belo Horizonte, que transformou a rua Sapucaí no primeiro mirante de arte urbana do mundo.

A edição de 2020 foi sensacional e agora a cidade conta quatro novas empenas no centro, além de duas instalações. Aproveite que uma delas, “Entidades”, criada pelo artista indígena roraimense Jaider Esbell , permanece no Viaduto Santa Tereza só até o dia 22. Até essa data também você pode conferir a galeria virtual do CURA. São obras diversas e para todos os gostos de mais de 40 artistas de todo o Brasil.

Grupo Corpo – Especial 45 anos

Uma das mais importantes companhias de dança contemporânea do Brasil completa 45 anos e está lançando uma série de ações on-line com documentários, interações artísticas e desafios. No IGTV do grupo Corpo você pode acompanhar a série histórica, que traz trechos dos espetáculos, depoimentos e um pouco sobre cada uma das montagens do grupo. Além disso, você também pode acompanhar as trilhas completas dos espetáculos gratuitamente nas principais plataformas de streaming musical e alugar espetáculos inteiros do grupo para assistir no Vimeo.

*Todas as atrações culturais foram gravadas antes do período da pandemia ou estão seguindo as orientações da OMS. (Gerência de Comunicação e Marketing).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui