Ex-prefeito Getúlio Neiva recebe alta após 11 dias internado no HSR

0
664
Ex-prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva foi testado positivo para a Covid-19 e ficou internado 11 dias no Hospital Santa Rosália, acompanhado pelo médico, dr. Rodrigo Lobo

O ex-prefeito de Teófilo Otoni, Getúlio Neiva foi internado na quinta-feira (04/06), no Hospital Santa Rosália, com suspeita de Covid-19 (novo coronavírus). Primeiro, ele passou pelo Pronto Atendimento da Unimed, onde foi submetido a alguns exames, e os resultados mostraram a necessidade de internação. No HSR, ele foi internado na ala reservada a pacientes com Covid-19, nos leitos de isolamento respiratório. É protocolo se o teste rápido der positivo.

Acompanhado pelo médico Emergencista, dr. Rodrigo Lobo, já começou a receber todos os cuidados e medicamentos para Covid. Getúlio reagiu muito bem ao tratamento e recebeu alta nesta segunda-feira (15). O resultado laboratorial chegou nesta data, mas o médico já tinha o diagnóstico. “Ele ficou 11 dias internado. Usou o protocolo terapêutico para Covid-19, não apresentou nenhum efeito colateral da medicação. Recebeu alta com exames laboratoriais dentro da normalidade e respirando em ar ambiente sem esforço”, informou dr. Rodrigo Lobo.

Como Getúlio testou positivo para a Covid-19, questionado se foram passadas recomendações para o paciente cumprir em casa, dr Rodrigo disse que ele já cumpriu os 14 dias de quarentena e está bem. “Sim. O próprio paciente aceitou a medicação e a família também consentiu. Foi iniciada logo nos primeiros dias de sintomas, o que favoreceu a rápida recuperação dele”, concluiu dr. Rodrigo Lobo. Outra observação é que trata-se de um paciente com comorbidades, mas felizmente reagiu bem, venceu mais uma batalha, já recebeu alta e está de volta ao seio de sua família. (Foto: Divulgação).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui