Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni recebe primeiro lote de vacinas Coronavac

0
616

Uma aeronave do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pousou às 9 horas desta terça-feira (19/01/2021), no aeroporto Kemil Kumaira, em Teófilo Otoni trazendo a primeira remessa de vacinas Coronavac que foram entregues à Superintendência Regional de Saúde de Teófilo Otoni, órgão responsável pelo armazenamento e distribuição para as 32 cidades de sua abrangência. As vacinas foram escoltadas pela Polícia Militar até a Superintendência Regional de Saúde no Bairro Grão Pará.

Em seu pronunciamento, o superintendente regional Ivan Santana agradeceu aos presentes, deputado estadual Neilando, comandante da 15ª RPM, coronel Menezes, chefe de Estado Maior da 15ª RPM, tenente coronel Marinho e equipe do 19º Batalhão pelo apoio nesse momento ímpar que a cidade está vivendo.

O deputado Neilando Pimenta parabenizou o governador Romeu Zema pela agilidade e logística. A vacina chegou na segunda-feira (18), às 18h, em Belo Horizonte e nesta manhã de terça-feira (19), já chegou em quase todos os municípios do estado, sobretudo, nas sedes das microrregiões. Segundo Neilando, “a logística já feita pelo superintendente Ivan Santana será de no máximo 12 horas com o apoio da Polícia Militar, do coronel Menezes, fazer a distribuição para os 32 municípios que estão sob o comando da SRS de Teófilo Otoni”.

Ele acrescenta que, além dessa logística tão rápida, também a aquisição de 180 mil seringas pelo governo do estado já foram entregues aos municípios desta região para que já tenham a plena condição de fazer a vacinação. Informou que para a região de Teófilo Otoni chegaram 11.916 doses da vacina que vão contemplar a princípio o corpo de saúde que está na linha de frente de combate à Covid-19. Está previsto para na próxima semana receber a segunda remessa das vacinas para essa região.

O comandante da 15ª Região de Polícia Militar, coronel Menezes disse, que, “fica muito satisfeito de poder participar desse momento tão relevante para toda humanidade, sobretudo, nesse momento de crise de pandemia. Esse sopro de esperança chega à nossa região, com a participação dos órgãos do governo do estado, totalmente mobilizados para que possa ser levado ao cidadão a 1ª dose da vacina. Estamos alinhados com a Superintendência Regional de Saúde, com todos os municípios da nossa regional para que essa logística aconteça de uma forma mais rápida possível e que a vacina esteja em condições de ser aplicada no menor espaço de tempo possível”, disse Menezes. (Fotos: Cedidas por Jerry Santos).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui